Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 30 de junho de 2011


É nesse domingo, no Espaço Garagem. E o melhor, o ingresso é 0800!

O RG biométrico, com chip, já começa a ser implementado no Brasil em julho. Neste ano, 2 milhões de brasileiros em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a ter o novo cartão de identidade (denominado RIC), em fase de testes.

A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade começou em janeiro e a escolha foi aleatória, segundo o Ministério da Justiça. No primeiro semestre, parte dos eleitores brasileiros também já foi cadastrada para permitir uma mudança para o cartão biométrico no título de eleitor.
Nessa primeira fase, todo o custo será bancado pelo governo - o documento biométrico pode custar até R$ 40 e as formas de pagamento ainda não estão definidas (hoje alguns Estados cobram pelo atual RG). Procurada ontem para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não há uma data certa para o Estado integrar o projeto. Ainda deverá ser lançado um processo licitatório (sem data definida).
A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A tecnologia foi contratada de uma empresa suíça, a Covadis, com sede em Genebra, que também trabalha na instalação em outros países do mundo. Para seu executivo-chefe, Marcelo Correa, as alterações no sistema de identificação brasileiro “serão um teste importante” para a nova tecnologia. Para ele, a grande vantagem do novo formato é a proteção dos dados dos cidadãos, além da redução do risco de fraudes, com o roubo de documentos.
O cartão promete diminuir a quantidade de cópias de documentos que cada cidadão terá de fazer, cada vez que for obrigado a se apresentar a um serviço público. Ele trará um chip com dados da pessoa, informações biométricas e sua impressão digital. Para garantir a proteção dos dados, a Casa da Moeda ficará responsável pelo armazenamento das informações contidas em cada um dos cartões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Yahoo! / Estadão


Depois de muita queda de braço, as empresas de telefonia assinarão amanhã (01/07/2011) um termo de compromisso para que os brasileiros tenham internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ao Estado que o documento será assinado à tarde pelas operadoras e será publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
Para chegar a um consenso, a presidente Dilma Rousseff concordou em retirar do documento a obrigação de as empresas garantirem no mínimo 40% de velocidade contratada, mas exigiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a aprovação, até 31 de outubro, dos regulamentos que garantirão maiores velocidades aos usuários de telefonia fixa e móvel. "Ela abriu mão dessa exigência, mas deixou claro que vai pegar no pé na questão da qualidade. Tanto que a data para que a Anatel aprove e publique os regulamentos constará no decreto", afirmou Bernardo.
Conforme antecipou o portal estadao.com.br, a reunião entre governo e empresas foi interrompida na noite da última terça-feira, por determinação da presidente, para a inclusão de parâmetros de qualidade e velocidade da banda larga. Dilma queria que as operadoras assumissem a obrigação de garantir no mínimo 40% da velocidade contratada e 70% de velocidade média até 2014.
As empresas se surpreenderam com as metas de qualidade, que superam até os padrões internacionais e argumentaram que não teriam condições de avaliar o impacto financeiro nas propostas em um prazo tão exíguo. Mas só depois de o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, ter sido convocado e assumir o compromisso de acelerar a votação dos regulamentos de qualidade da banda larga, é que Dilma abriu mão dessa exigência.
Hoje, no caso da banda larga móvel, as operadoras só garantem 10% da velocidade contratada. Com as novas normas, esse porcentual subirá para o mínimo de 30% nos horários de pico e, posteriormente, para 50% nos de menor tráfego, segundo o ministro. Um ano depois, os porcentuais passarão para 50% e 70%, respectivamente.
 
Fonte: Estadão

Um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua vitoriosa campanha à Presidência da República, no ano passado, revela reportagem de Matheus Leitão e Rubens Valente na edição desta quinta-feira (30) da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso.

A Folha encontrou-se com o hacker na segunda-feira (27), num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama "Douglas", está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.

Na semana passada, uma onda de ataques de hackers teve como alvo sites de órgãos do governo federal. Segundo balanço divulgado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) na terça-feira (28), vinte portais do governo e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram atacados.

O mais crítico, segundo afirmou o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, foi o ataque ao site da Presidência da República, ocorrido na madrugada de quarta-feira (22).

No dia seguinte ao ataque, o grupo de hackers LulzSecBrazil, responsável pela maioria das ações, postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais de Dilma, como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones e signos.

"Douglas" afirma que não integra o grupo que realizou estes ataques.

Fonte: Folha


Confira a programação Oficial da 41ª Festa das Marocas:


07/07/2011 – Quinta-feira a partir das 20h

Quadrilha Soró Sereno (Siqueira Campos)

Quadrilha As Katraias (Siqueira Campos)

Banda Laços de Mel (Siqueira Campos)

Trio de Pé da Serra (Siqueira Campos)




08/07/2011 - Sexta-feira a partir das 05h

05h - Café da Manhã (Siqueira Campos)

Apresentações dos Bacamarteiros de Santa Luzia, Banda de Pífanos, Sanfoneiros e Quadrilha Junina (Siqueira Campos)

18h - Abertura da Festa com Trio e Banda Asas da América (Cohab I)

20h - Homenagem às fundadoras da festa na Rua João Pessoa (Calçadão)

22h - Biu Candirú e Banda, Novinho da Paraíba e Banda Forró da Pegação (Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá)


09/07/2011 – Sábado a partir das 14h

14h - Bloco Os Atrevidos com Trio Atrevido e Banda Swing Dang (Cohab I)

18h - Banda de Pífano (Siqueira Campos)

19h – Grupo cultural Noss’Art (Siqueira Campos)

19:30h - Grupo de percussão Lata Orgânica (Siqueira Campos)

20h - Quadrilha Balançadrilha (Siqueira Campos)

20:30h - Banda Reflexo do Forró (Siqueira Campos)

22h - Savinho, Ton Oliveira, Geraldinho Lins e Banda Gaviões do Forró (Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá)


 
10/07/2011 – Domingo a partir das 14h

14h - Bloco Redenção Drilha com Trio Asas da América e Kekeu e Kebra Gueto (Cohab I)

14h: Camarote Point da Pegação com a Banda Forró da Mídia e Forró Pé de Serra (Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá)

15h - Desfile de Quadrilhas e Carroças de Burro Decoradas (Concentração em frente ao Colégio Bento Américo) – Custo de Premiação para escola vencedora

16h - Boi da Gente (Concentração na Rua João Pessoa)

17h - Maracatu Belos Tambores (Siqueira Campos)

17:30h - Coco do Sítio Palha (Siqueira Campos)

18h - Carlos Eduardo do Sax (Siqueira Campos)

18:30h - Quadrilha Chapéu de Couro (Siqueira Campos)

19h - Banda Feira de Mangaio (Siqueira Campos)

22h - Arlindo dos 8 baixos, Banda Aquarius e Banda Mel com Terra (Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá)



11/07/2011 – Segunda-feira a partir das 18h

18h - Grupo de Dança “Flor do Mamulengo” (Siqueira Campos)

19h - Peça Teatral “Lampião entre o céu e o inferno” (Siqueira Campos)

19:30h - Quadrilha Lumiar de São Bento do Una (Siqueira Campos)

20h - Ianka do Sax (Siqueira Campos)

20:30h - Siriri de Água Fria (Siqueira Campos)

21h - Banda Virgulados (Siqueira Campos)

22h -  Banda Detonautas do Forró, Gêmeos Sertanejos, Cezinha e Banda Forró do Muído (Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá)


12/07/2011 - Terça-feira a partir das 16h

16h - Lavada do Trio e Banda Asas da América (parado) e Banda Cavaleiros do Forró na levada.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Abaixo segue o texto publicado pelo ator Carlos Vereza em seu blog, o Nas veredas do Vereza, achei muito interessante, confira abaixo na íntegra:


Parabéns Hackers!

Queridos Hackers que invadiram os sites do "governo", parabéns! Na esperança que um de vocês leia  meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país!

Pode ser o começo de uma reação à essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições!

Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao "partido da ética e da moralidade na política!", Trinta e oito ministérios para "empregar" os capangas ,que, ou perderam eleições, ou precisam de uma "boquinha...

Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lula mantendo em verdade um governo paralelo!

Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas...Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado!

Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada!

Estamos juntos.


O texto acima mostra o apoio de intelectuais aos ataques hackers realizados pelo LulzSecBrazil com o intuito de mostrar para o Brasil e o mundo o que realmente acontece no nosso país. 
Estamos cheios dessa bandidagem que tomou conta do nosso país. Fico feliz por saber que alguém tão importante como o Carlos Vereza também pensa dessa forma, pois nosso país está em ruínas. Queremos um país justo, livre, sem escândalos, sem imoralidades, com justiça e com vontade de crescer sempre mais.

Parabéns para o Carlos Vereza e para o LulzSecBrazil.

Confira a postagem no blog do Carlos Vereza:
http://carlosverezablog.blogspot.com/2011/06/parabens-hackers.html

E a partir de agora, o rss do blog dele estará disponível aqui em meu blog, na Minha lista de Blogs ao lado esquerdo abaixo dos Assuntos do Blog.

O Chevrolet Hall acaba de fechar mais uma atração internacional para celebrar os 10 anos da casa: o ex Beattle Ringo Starr. Ele vem pela primeira vez ao Brasil com a sua All Starr Band 
e fecha a turnê no Recife, no dia 20 de novembro. A apresentação também passa por Porto Alegre (dia 10 de novembro), São Paulo (12 e 13), Rio de Janeiro (15), Belo Horizonte (16) e Brasília (18).  Todos os shows terão pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners entre os dias 11 e 17 de julho pelo telefone 4003-5588, pelo site www.ticketsforfun.com.br e em pontos de venda. A venda para o público geral começa dia 18 de julho. 
*
Antes, no dia 1º de outubro, o tenor José Carreras será a atração do Chevrolet Hall.

Ringo: dia 20 de novembro, no Chevrolet Hall
Crédito: divulgação

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O grupo de hackers publicou os dados em seu perfil oficial no Twitter. Prefeito de São Paulo também é vítima dos ataques.

O grupo hacker LulzSec Brazil continua agindo. Depois de derrubar sites governamentais, eles invadiram servidores de vários setores de governos estaduais e até mesmo federal para mostrar que têm muito mais poder do que alguns imaginavam. Agora os focos dos ataques foram dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.


Entre os dados estavam os números de telefones, CPF e PIS dos políticos, além de informações menos sigilosas, como data de nascimento e escolaridade. Por algum tempo as informações foram contestadas, mas logo a assessoria de imprensa de Kassab confirmou a veracidade de alguns dados, lamentando o ocorrido.

Mais ataques à Petrobras

Após relatos de que o LulzSec estava utilizando apenas ataques DoS (negação de serviço) nos servidores da Petrobrás, o grupo voltou a atacar e dessa vez mostrou que consegue realmente invadir e roubar informações. Prova disso são os vários documentos postados no site do grupo brasileiro, revelando dados de login e códigos de funcionários da empresa de petróleo.
De acordo com o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), nenhum dado sigiloso foi realmente divulgado, pois o grupo LulzSec Brazil não conseguiu realmente invadir nenhum servidor. Pelo Twitter, os hackers se manifestaram contrários à afirmação e prometeram divulgar ainda mais dados sobre membros do governo e de órgãos relacionados.

Fonte: Tecmundo

De acordo com documentos vazados, iPhone 5 seria lançado em setembro deste ano e o iPad 3 estaria programado para março de 2012.

Há algum tempo, o grupo hacker denominado LulzSec está promovendo ataques virtuais aos sites de diversos órgão governamentais dos EUA. Na semana passada, o que seria uma extensão da organização cibercriminosa no Brasil iniciou afrontas a páginas de instituições públicas.

O último boato sobre as invasões dos hackers da LulzSec é que eles tiveram acesso a documentos internos da AT&T, operadora de telecomunicações norte-americana, os quais supostamente revelariam planos da Apple para o iPhone 5 e o iPad 3.


De acordo com postagem do site iFans, o grupo teria descoberto que as futuras gerações dos gadgets da Maçã contariam com suporte para a tecnologia LTE (Long Term Evolution), a qual permite a transmissão de dados por meio da telefonia móvel com velocidade de até 170 Mbps – dez vezes mais rápido que as conexões 3G atuais.

Segundo os documentos que a LulzSec teria acessado, o iPhone 5 seria lançado em setembro deste ano, enquanto o iPad 3 estaria programado para chegar ao mercado em março de 2012.

Fonte: Tecmundo

A Phase One é responsável por desenvolver o acessório IQ180, capaz de aumentar a resolução e velocidade de captura de câmeras fotográficas.






Fonte da imagem: Divulgação/Phase One.

Um digital back é um acessório que pode ser acoplado à câmeras analógicas (que utilizam filme) para transformá-las em câmeras digitais. Por possuírem mais espaço, os digital backs representam maior rsolução para as fotos.

A Phase One anunciou o novo IQ180, com resolução de 80 megapixels. Um megassensor CCD é o responsável por gerar imagens com tamanho impressionante, aliado à um bom processador e memória RAM de 1GB.

Este tipo de acessório é utilizado, principalmente, em câmeras de médio formato, por profissionais da moda e da propaganda – que buscam, cada vez mais, resoluções impecáveis para seu produto final.

Para suportar a tranferencia destas imagens, o IQ180 vem equipado com conexão USB 3.0, que pode ser até dez vezes mais rápida do que a 2.0, mais comumente usada. O visor do digital back é generoso, com 3.2”.

A previsão dechegada ao mercado é em Abril, com preço de U$ 43.990. A Phase One também tem aparelhos de 40 e 60 megapixels, com previsão de lançamento para maio deste ano.

Fonte: Tecmundo

Equipamento utilizado em telescópio surpreende pela alta resolução das imagens e pelo grande campo de visão.

(Fonte da imagem: European Southern Observatory)

Com peso de 770 quilos e resolução de 268 megapixels, a OmegaCAM é a maior câmera do mundo que o objetivo único de tirar fotos do céu noturno. Desenvolvida por cientistas da Alemanha, Itália e Holanda, o equipamento é resultado de uma iniciativa do European Southern Observatory (ESO) e equipa um telescópio com campo de visão capaz de capturar totalmente duas Luas cheias postas lado a lado.

Para atingir a resolução de 268 megapixels, foram utilizados 32 sensores CD. Ao todo, o dispositivo capta anualmente mais de 30 terabytes de dados na forma de imagens, que são processadas em diversos centros de pesquisa. A primeira imagem capturada pelo dispositivo foi da região formada de estrelas Messier 17, também conhecida como Nebulosa Ômega.

Segundo a ESO, o campo de visão do telescópio é tão grande que foi capaz de capturar toda a nebulosa, incluindo suas partes mais distantes. O resultado impressiona pela qualidade, mostrando todas as estrelas capturadas em alta resolução. A segunda imagem capturada pela OmegaCAM foi o aglomerado Ômega Centauro, que reúne cerca de 300 mil estrelas.

Fonte: Tecmundo

Autorretratos tirados com o auxílio do espelho podem se tornar ridículos se utilizados grandes gadgets, como o iPad 2.

Quem nunca tirou uma foto no espelho que atire a primeira pedra! Fazendo caras e bocas, a famosa pose com a câmera ou celular na mão é famosa nas redes sociais e agora ganha um novo aliado: o iPad 2.

(Fonte da imagem: Reddit)
 
Com a presença de câmeras na nova versão do tablet da Apple, o gadget começa a ganhar o lugar dos smartphones e câmeras compactas na frente do espelho. Pelo menos é o que mostra a foto acima, divulgada pelo website Reddit, na qual a moça exibe seu eletrônico e a bela forma.

A velha combinação de roupinha ousada e cara sensual transforma-se em uma verdadeira bizarrice com o “gigantesco” iPad no lugar da câmera. Além do tamanho, a resolução e a qualidade das imagens capturadas pelo aparelho da Maça não são satisfatórios para essa finalidade. Só esperamos que isso não vire moda.

Fonte: Tecmundo

A novidade está presente em estações do metrô espalhadas pelo país, permitindo aos consumidores fazer compras enquanto esperam o próximo trem.

 

Tesco, uma das gigantes mundiais no ramo de redes de varejo, inaugurou um novo conceito de compras na Coreia do Sul: usar o tempo de espera no metrô para pesquisar e escolher produtos em uma prateleira virtual impressa em um banner.

A ideia é usar o smartphone como leitor de códigos de barras para incluir os produtos que o consumidor vê na “prateleira” direto em seu carrinho de compras virtual e, então, recebê-los em casa mais tarde.

No vídeo, a Tesco explica que a sua filial na Coréia do Sul, chamada HomePlus, usou essa estratégia para aumentar as vendas sem aumentar o número de lojas, com o objetivo de ultrapassar o concorrente e se tornar a número um do setor naquele país.

A inspiração veio do fato de os sul-coreanos possuírem muito pouco tempo para ir às compras, e o tempo que eles gastam esperando o próximo trem poderia ser suficiente    para escolher os itens para a compra da semana.

Fonte: Tecmundo

Embalado pela crise no governo que derrubou o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e pela desarticulação do PSDB, maior partido de oposição, o DEM resolveu fazer um 'reposicionamento de imagem', o que abriu internamente a discussão sobre o uso de expressões como 'direita'.
Após a refundação em 2007, quando abandonou a sigla PFL numa jogada de marketing considerada malsucedida pela direção partidária, o DEM vai lançar nova linha de comunicação no segundo semestre, depois de medir os ânimos do eleitorado em pesquisa qualitativa e quantitativa.
A sondagem será decisiva para se chegar à nova 'roupagem' do partido - embora pouco provável, não está descartado o resgate do antigo PFL e o abandono da sigla DEM, manchada depois do escândalo envolvendo o ex-governador do DF José Roberto Arruda, no episódio conhecido por 'mensalão do DEM'.
'A questão do conteúdo a gente já tem avançado. A consistência do que acreditamos já está acertada. Agora o que falta é a definição da embalagem', afirmou o líder do partido na Câmara, ACM Neto (BA).
Parte do ideário do DEM, que se diz defensor do liberalismo econômico e da livre iniciativa, foi moldada após pesquisa de 2007, do Instituto GPP, com 2 mil entrevistados. De acordo com o levantamento, a maioria dos brasileiros é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização das drogas e do aborto. Entre as palavras mais positivas consideradas pelo eleitor, estão 'religião', 'trabalho' e 'moral'.
Mas, se há consenso sobre o programa do partido, há dúvidas a respeito do formato. Para uma vertente, o rótulo da direita ficou associado ao período da ditadura e a partidos que não gostam de pobres. Portanto, seria uma armadilha usá-lo. Para outra, existe no País um eleitor 'órfão', que é contra o governo e que quer um posicionamento claro de oposição.
'Temos de mostrar nossas bandeiras. Se não, fica difícil sair da mesmice', afirmou o presidente do DEM paulistano, Alexandre de Moraes.
'Há um congestionamento de partidos, como se todo mundo jogasse pendurado na esquerda. Virou moda dizer 'sou de esquerda'. Mas não é isso que o brasileiro pensa', avaliou o ex-deputado José Carlos Aleluia. 'O partido tem que ocupar esse espaço que abriga a direita.' Aleluia, no entanto, disse que o DEM deve evitar a adjetivação. 'Mas não coloco objeção a companheiros que queiram colocar.'
'Não me incomodo em ser chamado de direita, de modo algum. Não tenho preocupação nenhuma. Pode chamar de direita, conservador, neoliberal. Não ligo. Sou mesmo', disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO).
ACM Neto avalia que, no Brasil, não são claras as definições sobre conservadorismo. 'Eu, a priori, refuto. Não me considero conservador', afirmou. 'Não adoto esse discurso. Essa roupagem não me cabe.'
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disparou: 'O Democratas é um partido fundamentalmente de centro, com gente mais à esquerda e mais à direita.'
Sangria. O começo do ano foi um dos momentos mais complicados para o partido, que já foi PDS e, antes, Arena, base de sustentação ao regime militar. Enfrentou uma sangria em seus quadros com as articulações em torno da fundação do PSD pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
'DEM esteve nas cordas, mas conseguiu sair', afirmou Demóstenes. Para a cúpula, os últimos dois meses foram determinantes para tirar a legenda da UTI. Em primeiro lugar, o fim das disputas internas, com a deserção de quadros como Kassab e o ex-senador Jorge Bornhausen (SC). Depois, a ação mais coordenada no Congresso, tanto no caso Palocci, que era o principal fiador da criação do PSD no Planalto, como em plenário, com a derrubada de duas medidas provisórias de interesse do governo.
Na busca pelo 'eleitor órfão', a cúpula do partido tem conversado com cientistas políticos e com o marqueteiro baiano José Fernandes, que deve colaborar na criação das inserções na TV a partir de julho, quando começam as convenções do partido.
Com a nova roupagem, o partido quer falar com o eleitorado de baixa renda, que deu as vitórias recentes ao PT. 'Temos de falar com a classe média, mas não abandonar os pobres, conforme o discurso de muitos por aí', declarou Demóstenes, numa referência indireta a artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, entre outros pontos, mencionava a necessidade de o PSDB focar na classe média.
'Não voltaremos sem linha competente de diálogo com os mais pobres. Não pode ser excludente', avaliou ACM Neto. Agripino acha que o eleitor buscará novas propostas. 'O mundo evolui e tem humores e por isso o importante é persistir numa ideia.'
Exemplo espanhol. O DEM tem se baseado na experiência recente do conservador PP (Partido Popular), da Espanha, que perdeu as eleições em 2004, mas agora tem a chance de voltar ao poder após vitória no pleito municipal de maio. O ex-primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar é referência entre a cúpula dos democratas, com quem se encontrou em jantar há dez dias em Brasília.
Na corrida pelo eleitor, o DEM admite que pode acabar avançando na base política do principal aliado, o PSDB. 'O eleitor, em determinado momento, se encanta por algum partido. Já se encantou pelo PSDB e, agora, pelo PT. Está na hora do DEM mostrar o seu charme', concluiu Demóstenes.

Fonte: MSN

domingo, 26 de junho de 2011


Até amanhã dia 27/06/2011 acontece o Festival de Parintins - AM. A disputa entre os bois Caprichoso e Garantido. Assista através da Band a partir das 23h.

E como sempre estou torcendo pelo meu Boi Caprichoso!


sábado, 25 de junho de 2011

Ataques começaram na madrugada de quarta-feira (22).
Em alguns casos, houve roubo de informações e páginas desfiguradas.


Uma onda de ataques a sites ligados ao governo federal começou na quarta-feira (22) com a sobrecarga dos sites da Presidência da República (presidencia.gov.br) e do Governo do Brasil (brasil.gov.br). O ataque, reivindicado pela filial brasileira do grupo hacker “Lulz Security”, gerou ações semelhantes de outros grupos, inclusive alguns que não simpatizam com o Lulz Security.

O G1 criou uma lista com os ataques, separados por dia e o impacto máximo obtido pelos hackers. A lista contém ações que foram realizadas por diferentes grupos e órgãos do governo, inclusive órgãos de estados e municípios.


Veja lista dos sites do governo atingidos pelos ataques desta semana
DIA 25 - SÁBADO
Órgão Endereço Impacto máximo Detalhes
Assembleia Legislativa do Amazonas www.aleam.gov.br Desfigurado Um grupo chamado Sophia Hacker Group alterou parcialmente a página inicial do site, trocando títulos de notícia para indicar que houve invasão
Polícia Federal www.dpf.gov.br Derrubado Pessoas identificadas como Anonymous assumiram um ataque à Polícia Federal que teria derrubado o site
Universidade de Brasília www.unb.br Desfigurado Violado durante a madrugada, a página inicial foi trocada para uma mensagem "Em manutenção"
Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso www.sad.mt.gov.br Desfigurado O conteúdo do site foi substituído por uma foto da presidente Dilma Rousseff
Prefeitura de
Ilha Solteira
www.ilhasolteira.sp.gov.br Desfigurado Por volta da 1h - sem reinvidicação
Brigada Militar do Rio Grande do Sul www.brigadamilitar.rs.gov.br Dados roubados O site foi retirado do ar pelos administradores para uma auditoria depois que dados de PMs foram divulgados. A PM do RS informou que os dados obtidos pelos hackers não são sigilosos
Polícia Militar de Goiás www.pm.go.gov.br/PM/ Dados roubados Por Havittaja, pouco depois da meia-noite
DIA 24 - SEXTA-FEIRA
Órgão Endereço Impacto máximo Detalhes
Ministério das Cidades www.cidades.gov.br Instável Começou a ser atacado pelo Havittaja por volta das 22h, apresentando lentidão e mensagens de erro.
Senado www.senado.gov.br Derrubado Caiu por volta das 20h, mas logo voltou ao ar. O ataque foi assumido pelos grupos Fatal Error e Havittaja
Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br Instável Ficou instável no final da tarde.
Blog do Planalto blog.planalto.gov.br Instável Site ficou lento e inacessível em alguns momentos. Atacado por um hacker que se identifica como Havittaja.
Infraero www.infraero.gov.br Derrubado Site foi retirado do ar
Ministério da Cultura www.cultura.gov.br Instável Ficou instável no início da manhã e chegou a ficar inacessível com mensagens de erro
IBGE www.ibge.gov.br Desfigurado Hackers do grupo Fail Shell invadiram o site e deixaram uma mensagem na página principal do IBGE às 4h da madrugada
DIA 23 - QUINTA-FEIRA
Órgão Endereço Impacto máximo Detalhes
Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia www.tcm.ba.gov.br Desfigurado O site foi redirecionado para a página do Lulzsec Brazil por volta das 18h.
Presidência da República www.presidencia.gov.br Instável Site ficou instável durante a tarde, mas não chegou a cair
Ministério dos Esportes www.esporte.gov.br Retirado do ar A publicação de dados de acesso a páginas restritas do Ministério levou o governo a retirar a página do ar para realizar uma auditora no site
Imprensa - Presidência da República www.info.planalto.gov.br Derrubado Ficou fora do ar por pelo menos uma hora no meio da tarde
Senado www.senado.gov.br Derrubado Ficou instável e caiu por volta das 16h com a mensagem "Service Unavailable"
DIA 22 - QUARTA-FEIRA
Órgão Endereço Impacto máximo Detalhes
Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br Instável Ficou instável em alguns momentos do dia
Petrobrás www.petrobras.com.br Derrubado Instável pela manhã e caiu durante a tarde
Presidência da República www.presidencia.gov.br Derrubado Caiu por volta das duas da manhã e ficou offline pelo menos uma hora
Governo do Brasil www.brasil.gov.br Derrubado Caiu por volta das duas da manhã e ficou offline pelo menos uma hora
Fonte: G1

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Garota anunciou estar disposta a ter relações sexuais com qualquer um que lhe dê o gadget em troca.

(Fonte da imagem: Apple)

Quanto vale um iGadget? Ao que parece, para alguns jovens chineses os aparelhos da Apple tem valores imensuráveis, tanto que eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa para conseguir o aparelho de seus sonhos. No começo deste mês, um rapaz chegou a vender um rim para comprar o tão desejado iPad 2. Desta vez, a situação é tão assustadora quanto, apenas um pouco mais inusitada.

Segundo o site Korea Herald, uma jovem chinesa teria anunciado em seu perfil no Weibo (serviço de microblog semelhante ao Twitter, muito popular na China) que está disposta a abrir mão de sua virgindade para colocar as mãos em um iPhone 4 novinho. No post, junto a uma foto e alguns dados pessoais, a jovem dizia que manteria relações sexuais com qualquer um que lhe desse o smartphone em troca.

Na rede, a postagem foi relacionada negativamente por diversos usuários que condenaram a atitude da garota, que não teve seu nome revelado. Outros usuários acreditam que a conta da jovem teria sido invadida por terceiros, com a intenção de ferir sua reputação. No perfil da rede social, a explicação para o anúncio seria a falta de recursos financeiros, já que seu pai teria se recusado a lhe dar o gadget de presente.

Fonte: Tecmundo

Rumores afirmam que Facebook já está sondando serviços de música como o Spotify e lançará mais informações em agosto.

Depois de todas as novidades da Apple em relação ao iCloud e às músicas do seu computador, é hora de outras empresas correrem atrás do prejuízo. Parece que é isso que o Facebook está fazendo, afirmam os rumores.

Em maio, a revista Forbes afirmou que o Facebook estava trabalhando em um serviço no melhor estilo Spotify, permitindo acompanhar as melhores canções por meio da página da rede social. Porém, tanto os donos da Spotify quanto o próprio Mark Zuckerberg desmentiram a informação.



Segundo Zuckerberg, o Facebook “não tem o DNA para ser uma companhia de música ou de filmes (...) mas esperamos ajudar essas empresas a se tornarem mais sociais. Veremos diversas transformações nessa indústria nos próximos três a cinco anos, assim como aconteceu nos games”.

As novidades

Entretanto, o site GigaOM está trazendo novamente a notícia, afirmando inclusive que o Facebook está em contato com vários serviços de músicas, não apenas o Spotify. Claro, o site não diz quais as fontes que ofereceram as informações, porém traz diversos detalhes sobre o assunto.

Em termos de interface, o Facebook traria uma interface intitulada “Music”, encontrada na lateral esquerda da tela, na qual o usuário pode ouvir as músicas oferecidas pelos serviços parceiros. Além disso, seria possível abrir o “Music Dashboard”, que traria notificações de amigos, álbuns mais tocados e muito mais.


(Fonte da imagem: Mashable)

O controle de músicas apareceria onde está o ícone de chat do Facebook, mostrando quais músicas você está ouvindo. Para completar, uma página mostraria as músicas recentemente ouvidas, além das melhores da sua lista.

Caso haja verdade nas informações, a GigaOM afirma que elas serão liberadas em agosto, durante a conferência F8 de desenvolvedores.

Fonte: Tecmundo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Novo sistema é otimizado para touchscreen, mas poderá ser usado com mouse e teclado.


O Windows 8 é oficial. Durante a conferência da Microsoft nesta última quarta (1º) na D9, a nova geração do sistema operacional foi demonstrada com destaque especial para a interface, que foi totalmente remodelada para seguir a forte tendência de hardware e softwares touchscreen.

De acordo com o anúncio oficial da Microsoft, o novo Windows é adaptável para diferentes telas, das menores até as maiores, com ou sem suporte para toque. O mesmo Windows roda tanto em um tablet quanto em máquinas maiores e mais potentes.

Como afirmou Mike Angiulo, responsável pelo planejamento do Windows, "o Windows 8 será rodado em uma vasta gama de máquinas porque terá os mesmos requerimentos de sistema ou menores". Apesar de otimizado para touchscreen, quem usa mouse e teclado poderá desfrutar do novo sistema normalmente.

A nova plataforma e os novos recursos para desenvolvedores farão com que os aplicativos sejam compatíveis com todos os tipos de computador, com ou sem teclado, com tela grande ou pequena, tablets, notebooks, etc. “Centenas de milhões de PCs vão rodar a nova interface do Windows 8”, ressalta o anúncio oficial da Microsoft.

Windows 8 é oficial. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Principais novidades

Interface baseada em Metro UI, a mesma utilizada no Windows Phone e em softwares como Zune HD;
Menu Iniciar passa a ser um mosaico com visualização adaptável dos aplicativos;
Cada parte do mosaico refere-se a um aplicativo e mostra informações atualizadas constantemente;
Uma dessas miniaturas “acusa” a loja de aplicativos da Microsoft;
Alternância simplificada entre aplicativos em execução;
Possibilidade de redimensionar e reorganizar um aplicativo no canto da tela para multitarefas;
Aplicativos baseados em HTML5 e JavaScript interconectados com o sistema;
Navegação pelo Internet Explorer 10 totalmente otimizada para toque;
Compatibilidade com aplicativos já existentes;
Novas tecnologias para facilitar a vida dos desenvolvedores;
Compatibilidade com SoC (sistemas em um chip);
Novas demonstrações em setembro, no evento BUILD da Microsoft com cobertura do Tecmundo.

O evento

A conferência da Microsoft começou com Mike Angiulo. Ele comentou como o Windows se adaptou a novas tendências citando o 7, lançado na época da explosão dos notebooks ultraportáteis. Hoje, segundo Angiulo, as tendências envolvem experiências imersivas, telas de toque e navegação pela internet. E então foi feito o login no novo Windows.

A tela inicial é um mosaico que substitui o Menu Iniciar clássico. Cada aplicativo, contato, jogo, enfim, qualquer necessidade do usuário tem um tile — como se fosse um ícone, porém no formato retangular, maior e com mais detalhes referentes ao aplicativo.

Por exemplo, o ladrilho do aplicativo de clima já exibe a temperatura no momento sem a necessidade de abri-lo. Uma dessas miniaturas "acusa" a loja de aplicativos da Microsoft, que já era especulada há algum tempo.

Como já era esperado, a nova interface é otimizada para toque, mas também funcionará bem com mouse e teclado, de acordo com o vídeo de demonstração. Ela é baseada na Metro UI, linguagem de design da Microsoft já utilizada no Windows Phone 7 e em softwares como Zune HD. A influência do Windows para smartphones é muito notável.

O usuário só precisa deslizar o dedo do canto para o centro da tela para alternar entre os aplicativos em execução. Quando o usuário desliza o dedo e segura o ladrilho por alguns segundos, a tela se divide e então ele pode ter dois aplicativos simultâneos. É o recurso Snap adaptado aos controladores por gestos.


 Já se o usuário arrastar do canto direito para o centro, abre-se um menu de controladores, como uma Barra de tarefas. Para quem está com um tablet, esses controles estão sempre ao toque dos polegares.

Com a nova maneira de exibição de conteúdo, a migração entre aplicativos está muito facilitada. Vê-se no vídeo que poucos toques bastam para pegar arquivos de um aplicativo e usá-los em outro.

Apesar da reformulação completa da interface, o Windows 8 leva em consideração a compatibilidade com programas já existentes. Os recursos comuns de versões anteriores continuam acessíveis, como a Área de trabalho e o Windows Explorer idêntico ao do Windows 7.
Internet na ponta dos dedos

Juntamente com o Windows 8, será apresentado ao mundo o Internet Explorer 10, também totalmente otimizado para o toque. Um destaque do navegador é o teclado virtual “ergonômico”. Ele pode ser repartido com as teclas concentradas nos lados da tela, para que o usuário não precise direcionar as mãos principalmente no centro.
Desenvolvimento

Serão dois tipos de aplicativos para o Windows 8: um padrão comum de Windows extensamente compatível, e outro padrão que usará tecnologias como HTML5, JavaScript e HTML, além de um vasto conjunto de bibliotecas e controladores com foco em interação fluida e conectividade. Tais aplicativos serão otimizados para toque em tela cheia e, segundo afirma a Microsoft, se integrarão com facilidade aos novos recursos da interface.

Como afirmou Angiulo durante a apresentação, “no primeiro dia, quando o Windows 8 for lançado, centenas de milhões de desenvolvedores já saberão como desenvolver para o sistema”.
Protótipos ARM com Windows 8

Durante a apresentação de Angiulo, o Windows 8 foi mostrado em funcionamento em diferentes equipamentos: um protótipo Dell XPS, um HP dv6 com o processador AMD Llano (que será lançado em breve); um tablet sem resolução 16:9 e outros dispositivos.

O Windows 8 também estará em tablets e smartbooks baseados em ARM. Durante a Computex 2011, que acontece em Taiwan, Foxconn, Wistron e Qanta exibiram protótipos de tablets e smartbooks com Windows 8 e chips da Qualcomm, TI e NVIDIA (incluindo o Kal-El).Fique ligado

Agora que o Windows 8 está oficialmente apresentado, a expectativa dos usuários cresce ainda mais. Muito mais será revelado em setembro, durante o BUILD, evento que mostra as novas possibilidades para desenvolvedores. E certamente o Tecmundo trará a cobertura completa para você!

Fonte: Baixaki


Cobertura Oficial do Portal Belo Jardim
www.belojardim.net

                 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Treinador termina competição invicto à frente do Santos, com premiação de destaque das finais e agradecimento do "torcedor" Pelé no gramado.


Dez jogos, um título, um carro e uma homenagem de Pelé. Este é o resumo de Muricy Ramalho na Libertadores 2011 à frente do Santos. Depois de cinco participações, ele conseguiu, neste dia 22 de junho, o primeiro título sul-americano da sua carreira.

E ainda foi eleito após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Peñarol-URU o "destaque" da conquista, recebendo de um dos patrocinadores da competição a chave de um carro como prêmio. Além disso, ainda foi homenageado por Pelé, que caminhou até o centro do gramado erguendo o braço direito do treinador para o alto.

- Há muitos anos o Santos está atrás disso, e eu também. Chegou a minha vez - disse o técnico, emocionado, ainda no gramado.

Tachado como especialista em pontos corridos nos últimos anos, o treinador aproveitou a sua curta passagem pela Vila Belmiro até agora para brilhar em torneios cuja forma de disputa é o mata-mata. Primeiro, o Campeonato Paulista, deixando São Paulo e Corinthians para trás. Nesta quarta-feira, a conquista sul-americana, após vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol. no Pacaembu.

Em dez jogos pelo Santos na competição sul-americana, Muricy Ramalho não viu sua equipe perder nenhum. Venceu o Cerro Porteño (2 a 1), sem Neymar e Elano, no Paraguai, logo que chegou, em um momento que poderia custar a eliminação da equipe, logo em sua chegada.

Na sequência, passou pelo Deportivo Táchira-VEN, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. América-MEX, Once Caldas-COL, Cerro Porteño-PAR e, por fim, o Peñarol-URU ficaram pelo caminho até o treinador colocar a Libertadores pela primeira vez em seu currículo.

- Vocês não imaginam o que eu lutei para alcançar isso aqui, eu merecia - completou Muricy.


E olha que Muricy Ramalho correu muito atrás da sua primeira conquista sul-americana. Em sua estreia no torneio, em 2004, caiu com o São Caetano nas quartas de- inal, nos pênaltis, diante do Boca Juniors, na Argentina.

Depois, participou da competição quatro anos consecutivos à frente do São Paulo, perdendo na final em 2006, para o Internacional, em 2007 nas oitavas, diante do Grêmio; no ano seguinte o algoz foi o Fluminense, no Maracanã, nas quartas, assim como em 2009, quando o Cruzeiro tirou o Tricolor nesta etapa, dentro do Morumbi.

Este ano, nem mesmo Muricy esperava a conquista pelo Santos. O treinador iniciou a competição à frente do Fluminense, com um começo bastante irregular. Após problemas com a diretoria do clube carioca, deixou o cargo para assumiu o Peixe um mês depois.

O tempo provou que ele fez um bom negócio. Para ele, e para o Santos.

Fonte: Globo Esporte


Muricy abraça Ganso e comemora o título sul-americano (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)


O Santos sagrou-se esta madrugada campeão da Taça Libertadores da América ao bater o Peñarol por 2x1 na segunda partida da final do título disputada em São Paulo - SP, depois de um empate a zero no Uruguai. 

O estádio Pacaembu encheu-se, muito possivelmente para a despedida de Neymar, já tem acordo com o Real Madrid, que marcou o primeiro gol da partida aos 47 minutos. Danilo que interessa ao Benfica fez o 2x0 aos 69 minutos. Durval preocupou toda a torcida ao reduzir para o Peñarol aos 80 com um gol contra.

O Santos, onde joga ainda Léo, ex-lateral do Benfica, acabou por conquistar o terceiro título no campeonato, mas o último tinha sido ganho há 48 anos, com Pelé, que festejou no gramado com Neymar, Ganso e companhia. O Peñarol, com o ex-FC Porto e SC Braga Luís Aguiar, procurava o sexto troféu.

Não deixou de haver confusão no final da partida, com algumas agressões entre brasileiros, uruguaios, e adeptos que entraram em campo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do RJ utiliza o Twitter para pedir ajuda da população.


Ajude o BOPE a ajudar você! (Fonte da imagem: Perfil oficial do BOPE no Twitter)


Quem tem Twitter pode seguir o perfil oficial do BOPE. O batalhão da PM carioca está usando a rede social para informar seus mais recentes atos à população. E além de dizer em que locais os policiais fizeram os bandidos pedirem para sair, ainda são colocadas fotografias de traficantes para que os seguidores possam colaborar com denúncias anônimas sobre suas localizações.

A imagem que ilustra esta notícia mostra exatamente isso. Postada no TwitPic, ela traz quatro traficantes foragidos e ainda utiliza um bordão que ficou famoso com o filme “Tropa de Elite”: “Ajude o BOPE a ajudar você”. O telefone para denúncias também está presente e, caso queira, você pode seguir o perfil do batalhão no Twitter. Mas é muito provável que o BOPE não vá seguir ninguém.

Sites brasil.gov.br e presidencia.gov.br ficaram fora do ar por alguns minutos.



O LulzSec, um dos grupos de hackers que invadiu sites da Sony e de outros serviços nos últimos meses, aparentemente tem o que pode ser chamado de “filial” no Brasil e já atacou sites governamentais brasileiros.

No início da madrugada desta quarta-feira (22), o Twitter @LulzSecBrazil anunciou que os "alvos" brasil.gov.br e presidencia.gov.br estavam “abaixo”. As páginas ficaram efetivamente fora do ar por alguns minutos. O grupo internacional respondeu o feito: “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito, irmãos @LulzSecBrazil!”.

Por meio de uma nota oficial, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou nesta quarta-feira que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) "bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora" e que "os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados".

A primeira postagem do @LulzSecBrazil data de 18 de junho. Na segunda postagem, a ameaça: “Se conseguirmos 1.000 followers até amanhã, iremos invadir o www.brasil.gov.br”. O número não foi conseguido em um dia, mas a ameaça foi mantida. Uma postagem do dia 19 de junho afirmava que “de acordo com análises feitas recentemente, o site do governo não é tão fraco quanto eu achava. Mas a investida continua...”.

O LulzSecBrazil utiliza o IRC para comunicação e, de acordo com um tweet, atualmente o grupo conta com membros de diversos estados do Brasil. Em poucos dias de atividade, o perfil do Twitter afirmou que a causa do grupo “é apenas derrubar sites ligados ao governo” e apontou que muitos desses sites têm falhas grandes de segurança.


O grupo também tem uma página com domínio brasileiro (lulzsecurity.com.br), e uma das postagens é um vídeo intitulado “Mensagem ao povo brasileiro”, onde, entre outras passagens, o grupo afirma que “a posição do Anonymous é a de que, quando há um conflito de interesses entre o governo e as pessoas, é a vontade do povo que deve prevalecer.

A única ameaça que a transparência oferece aos governos é a ameaça da capacidade de os governos agirem de uma forma que as pessoas discordariam, sem ter que arcar com as consequências democráticas e a responsabilização por tal comportamento.”.

Fonte: Baixaki

Cuidado! Foi anunciado ontem (21/06/2011) pela empresa de segurança Kaspersky um novo worm (vírus) no Facebook aqui no Brasil.

Cuidado! Foi anunciado hoje pela empresa de segurança Kaspersky um novo worm  na rede social Facebook. Ao usuário acessar a página, ou clicar em um link malicioso sem ter certeza do que se trata, surgirá um alerta de que o usuário terá que atualizar um aplicativo para continuar vendo o conteúdo em questão, quase parecido com os que encontramos hoje no Orkut; mas o que realmente acontece? Bom, explicamos melhor.

Ao clicar na caixa de diálogo para realizar o download, o usuário baixa na verdade, um aplicativo malicioso, assim que o download for totalmente salvo, este programa fará o download de outros códigos maliciosos e ai que entra o golpe, pois esses aplicativos irão roubar informações bancárias, além de credenciais de acesso a contas de e-mail e de redes sociais da pessoa que estiver acessando e realizando o procedimento em sua conta no Facebook.

De acordo com a Kaspersky, este é o primeiro worm desenvolvido no país para usuários do Facebook e ainda alerta os usuários da rede social que os cibercriminosos podem repassá-lo para o Orkut, Twitter e até mesmo serviços de mensagens instantâneas, como Gtalk e Messenger. Conforme a empresa de segurança da internet já informou o Facebook sobre o problema, mas mesmo assim usuários já foram infectados com o worm; então amigo leitor muito cuidado ao entrar em sua rede social, não aceite convites ou acesse link desconhecidos.

A imagem abaixo mostra o exemplo do que aparece no chat:


Fonte: Oficina da Net

terça-feira, 21 de junho de 2011

Rogério fechou o gol no domingo e recebeu 72% dos votos na partida contra o Ceará.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Capitão foi um dos destaques da vitória sobre o Ceará por 2 a 0, neste domingo.


Por Rubens Chiri



O goleiro Rogério Ceni voltou a se destacar na meta são-paulina.Na vitória sobre o Ceará por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas, o camisa 01 defendeu um pênalti para o São Paulo quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

Aos 19 minutos de jogo, o capitão evitou que o atacante Osvaldo abrisse o placar, ainda no primeiro tempo de jogo. Rogério admite a boa cobrança do rival.

"Tive a sorte de acertar o lado. Quando o jogador tenta ameaçar que vai jogar em um lado, ele sempre troca. Ele não bateu mal não. Quando você pega um pênalti falam que é experiência. Se você não pegar vão dizer que está ficando velho", ressaltou Rogério.

A partida foi a 102ª do jogador no gol são-paulino. O recorde de partidas seguidas no clube é do ex-goleiro Suly, que no início da década de 60 jogou 107 vezes. A última vez que Rogério Ceni desfalcou o Tricolor foi na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado contra o Mirassol, fora de casa.

Além da penalidade defendida, Rogério Ceni fez, no mínimo, quatro grandes defesas no segundo tempo de jogo. Apesar da excelente atuação, o goleiro divide os méritos desta vitória com todos do elenco.

"Hoje trabalhei bastante, fiz umas boas defesas. Mais uma vez tive uma semana curta, metade no REFFIS, metade no campo. Mas tem de destacar a vontade de todo o time", concluiu o ídolo.

Fonte: saopaulofc.net

Veja estatísticas e uma coleção com melhores e piores momentos da rodada.


Um líder incontestável, uma surpresa no G-4 e o primeiro placar em branco. Assim terminou a quinta rodada do Brasileirão 2011, com média de 2,2 gols por partida e de 12.668 pagantes nos estádios nos nove jogos disputados - Santos x Corinthians ficou para o dia 10 de agosto, pois o Peixe faz a final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Peñarol, em São Paulo.

Com cinco vitórias e somente um gol sofrido em cinco jogos, o São Paulo de Rogério Ceni e Lucas provou em Fortaleza que está mesmo sobrando neste início de Brasileirão. Em Florianópolis, o Figueira do técnico Jorginho, 100% no Scarpelli, venceu outra e subiu para o quarto lugar. A rodada marcou também a maior goleada do campeonato até aqui, nos 5 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí. E se o Verdão desandou a fazer gols, Flamengo e Botafogo produziram o primeiro 0 a 0 no pobre clássico do Engenhão.

Na parte de baixo da tabela, os únicos times que ainda não venceram ocupam as três últimas posições: Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí. Aliás, a equipe celeste, que iniciou a competição como uma das favoritas, já mudou de técnico e está a 12 pontos do líder São Paulo. Outro dado que chama a atenção é o alto índice de passes errados do gremista Douglas, "campeão" do quesito, com dez.

O GLOBOESPORTE.COM lista abaixo os destaques nas estatísticas e os selos da quinta rodada. Confira!


Confira abaixo a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro serie A 2011, em sua 5ª rodada:


Fonte: Globo Esporte

Com grande atuação do goleiro, Tricolor quebra o recorde de triunfos nos pontos corridos e dispara na primeira posição. Vozão se afunda na crise.


A molecada do São Paulo fez história no Campeonato Brasileiro neste domingo. Com sete desfalques por problemas físicos e oito jogadores vindos das categorias de base, o Tricolor superou a pressão de atuar no estádio Presidente Vargas e venceu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, mantendo 100% de aproveitamento e ampliando sua vantagem na liderança. Assista aos melhores momentos no vídeo ao lado.

Principal joia da nova geração do clube, Lucas fechou o placar com um golaço driblando até o goleiro Fernando Henrique. Marlos fez o outro. Destaque também para Rogério Ceni por defender um pênalti ainda no primeiro tempo e realizar defesas milagrosas na etapa final.

O triunfo no Nordeste não só confirma a reação do São Paulo após o fracasso na Copa do Brasil como dá ao clube um feito inédito. Desde 2003, quando o sistema de pontos corridos foi adotado, nenhuma equipe havia obtido cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras rodadas. Com o ótimo início no torneio, o Tricolor dispara na ponta da classificação, agora com 15 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, vice-líder. Na próxima rodada, os são-paulinos terão o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Lucas, aliás, vai desfalcar a equipe diante do rival paulista. O jogador se apresentará ainda nesta semana à Seleção Brasileira para disputar a Copa América, na Argentina. O Tricolor perderá também, a partir de 7 de julho, Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, chamados para o Mundial Sub-20.

Já o Ceará entra em desespero com a má campanha. O Vozão, goleado pelo Atlético-GO na rodada anterior, segue sem vencer em casa, estaciona nos quatro pontos e começa a flertar com a zona do rebaixamento. O técnico Vágner Mancini, muito criticado pela torcida, pode perder o emprego nos próximos dias. Na próxima rodada, os cearenses receberão o Palmeiras no PV, domingo, às 16h.

Rogério pula certeiro e defende o pênalti cobrado por Osvaldo (Foto: Agência Estado)

Rogério Ceni pega pênalti, e Marlos marca

A necessidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro fez o Ceará transformar o estádio Presidente Vargas em um caldeirão. A torcida compareceu em peso, e o técnico Mancini lançou o time ao ataque. Apostando na velocidade, o Vozão optou por uma marcação pressão nos primeiros minutos e confundiu a saída de bola do São Paulo.

Casemiro e Lucas, encarregados de levar o Tricolor ao campo de ataque, erraram bastante e praticamente não acionaram Henrique e Marlos. Os laterais Jean e Juan também esbarraram na boa marcação adversária e ficaram presos na defesa. Melhor para os cearenses, que criaram (mas perderam) boas chances de marcar com Iarley, lento para finalizar, e Osvaldo, parado por boa defesa de Rogério Ceni.

A partir doa 15 minutos, a pressão diminuiu e o São Paulo conseguiu tocar a bola com mais tranquilidade. Casemiro só não fez de cabeça por causa de grande defesa de Fernando Henrique. No contra-ataque, Xandão cometeu um pênalti infantil em Osvaldo. Do banco de reservas, Mancini determinou que Iarley batesse. Osvaldo, porém, pegou a bola, cobrou e Rogério Ceni espalmou no canto direito, salvando o Tricolor de sofrer o seu segundo gol no Brasileirão.

O erro acabou com a empolgação do Ceará e deu mais calma ao São Paulo, principalmente para organizar o meio-campo e procurar o ataque. Destaque na vitória sobre o Grêmio, Marlos acordou e colocou o Tricolor em vantagem, aos 35 minutos. Em boa jogada pela esquerda, ele passou por um marcador, invadiu a área e tocou rasteiro no canto direito de Fernando Henrique.

O volante tricolor Wellington cerca o atacante Osvaldo no jogo em Fortaleza (Foto: Futura Press)

Lucas faz golaço e garante a vitória

Como ocorreu no primeiro tempo, o Ceará apostou na pressão para tentar empatar. A igualdade só não veio aos quatro minutos por um milagre. Livre na área, Iarley chutou e a bola explodiu na zaga quase em cima da linha. No rebote, Thiago Humberto mandou outra bomba que novamente acertou a defesa.

Paulo César Carpegiani tratou de reforçar ainda mais o sistema defensivo do São Paulo com a mesma estratégia que usou na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. O treinador sacou Marlos para a entrada do zagueiro Bruno Uvini e liberou Juan para atuar mais próximo da armação. Mesmo assim, o Ceará continuou melhor, mas parou em Rogério Ceni, que fez duas lindas defesas em chutes do veloz Osvaldo.

A tática do contra-ataque deu certo para o São Paulo. Aos 21, o Tricolor pegou a defesa do Ceará aberta e ampliou o placar com um golaço de Lucas. Ele recebeu na entrada da área, passou por um marcador, pelo goleiro Fernando Henrique e tocou para a meta vazia.

Aproveitando o desânimo cearense, os paulistas estiveram próximos de fazer o terceiro, com Jean acertando a trave em cobrança de falta ensaiada. No desespero, O Vozão ainda tentou reagir nos minutos finais, mas Rogério Ceni e a trave, em cabeçada de Washington, garantiram o São Paulo ainda mais líder do Brasileirão.


 
CEARÁ 0 X 2 SÃO PAULO
Fernando Henrique, Diego Macedo (Sinho), Erivélton, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio (Washington) e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley (Diguinho). Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Henrique (Rivaldo) e Marlos (Bruno Uvini).
Técnico: Vágner Mancini. Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Marlos, aos 35 minutos do primeiro tempo. Lucas, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Juan, Rodrigo Souto, Bruno Uvini (São Paulo)
Data: 19/06/201. Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR. Auxiliares: Roberto Braatz-PR e por Márcia Lopes Cateano-RO.

Fonte: Globo Esporte

sábado, 18 de junho de 2011

Já estão confirmadas as seguintes atrações nas datas:


08/07 - Trio e Banda Asas da América (abertura oficial da festa)

08/07 - Forró da Pegação

09/07 - Tom Oliveira























10/07 - Bloco Redenção Drilha, com Trio Asas da América e Kebra Gueto




Em  breve mais atrações serão divulgadas aqui e nos Twitters @FestadasMarocas e @BeloJardimNET

Temos a data confirmada do evento... De 07 à 12 de julho, porém estamos aguardando a confirmação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim (PMBJ), sobre as atrações divulgadas no facebook. Abaixo seguem as mesmas:

Novinho da Paraíba
Forró da Pegação
Geraldinho Lins
Gaviões do Forró
Tom Oliveira
Savinho
Banda Aquarius
Banda Mel com Terra
Arlindo dos oito baixos
Cezinha e Forró do Muído
Na levada do Trio, Cavaleiros do Forró!

Informo, não confirmei ainda as atrações... Mas possa ser verdade.

 Em comunicado, diretoria tricolor critica 'decisão arbitrária' do COL.

 O São Paulo emitiu uma nota nesta sexta-feira lamentando e ironizando a decisão do COL (Comitê Organizador Local, presidido pelo mandatário da CBF, Ricardo Teixeira) de excluir o Morumbi da Copa do Mundo de 2014, o que ocorreu há exatamente um ano.

Na nota, o clube ressalta que continua fazendo melhorias no estádio, independentemente de ele ter sido excluído do Mundial. O texto chama a "suposta exclusão" do Morumbi de "arbitrária."

Confira a íntegra da nota:

"Passado um ano desde que o site da CBF postou anúncio lacônico e arbitrário da suposta exclusão do Estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, é o momento de o São Paulo Futebol Clube vir a público para agradecer e prestar contas.

Agradecer pelo maciço apoio que recebeu da opinião pública Paulista e Brasileira desde então, refletida nas inúmeras manifestações de solidariedade e indignação que cidadãos que, independentemente da paixão clubísitica que professam, entenderam no ato praticado violência injustificada não contra um Clube, mas contra a Cidade de São Paulo e, do alto de sua importância, contra o Brasil.

Para tanto, essencial reconhecer o trabalho da imprensa isenta, que fez e faz de forma brilhante o seu papel fiscalizador ao comentar os fatos daquele momento tormentoso e de todas as situações que, desde então e até hoje, revelam cenário de incerteza e indefinição.

A imprensa informa, opina, reverbera a amplifica a voz e o pensamento do cidadão em sua casa e nas ruas e nisso faz do seu ofício função nobre e essencial para a Democracia.

Ao prestar contas, o São Paulo informa que, em nenhum momento, parou de trabalhar na modernização de sua arena e assim continuará fazendo, incessantemente, observando, no que couber, os projetos formulados em vista das adaptações para a Copa de 2014 e os cronogramas então elaborados.

O Estádio do Morumbi em junho de 2011 já tem praticamente concluída a reforma do Setor Inferior, em andamento a reforma do Setor Intermediário e o Clube trabalha para viabilizar a construção da cobertura de todos os seus assentos.

A População Paulista e Brasileira pode estar segura de que o reconhecimento do São Paulo Futebol Clube ao apoio recebido em todos os momentos se dará no esforço do Clube em tornar o Estádio do Morumbi ainda mais confortável e moderno, de modo que, quando 2014 chegar, São Paulo terá o Estádio do Morumbi pronto e preparado para continuar recebendo os maiores eventos esportivos e culturais realizados na Cidade de São Paulo."

Fonte: Globo Esporte