Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

domingo, 31 de julho de 2011

Felino não resistiu e morreu na quarta-feira (27) de uma parada cardiorrespiratória.

O leão Ariel, que morreu na última quarta-feira (27) em decorrência de uma parada cardiorrespirarória, será cremado neste domingo (31) às 15h, em São Bernardo do Campo.
Com três anos, Ariel estava tetraplégico devido a uma doença degenerativa e chegou a ser submetido a diversos tratamentos veterinários em Maringá, no Paraná. De acordo com a sua dona, Raquel Borges, que se intitulava "mãe" do leão, foi feito tudo o que era possível.
- Fizemos o que podíamos e o que não podíamos. Infelizmente, ele morreu. Agora ele está bem e ficará sempre. Ele estará nos nossos corações.
Com a respiração ofegante, o felino, cujo nome em hebraico significa "leão de Deus", apresentava líquido no pulmão e precisou usar até mesmo um balão de oxigênio.
A cremação no Pet Memorial deverá ter um cerimonial especial em homenagem ao leão que comoveu o Brasil com sua luta para sobreviver. A família Borges, que era responsável pelos cuidados de Ariel, estará presente no local e a cerimônia será exibida ao vivo no site do crematório [www.petmemorial.com.br].

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Ronaldo fez piada em seu twitter, na tarde desta quarta-feira, com sua proeminente barriguinha registrada em Ibiza. Disse que agora que parou de jogar pode tirar foto sem camisa  sem ser “detonado” pela imprensa. Disse que antes a manchete mencionaria seu peso – e agora o registro é apenas sobre suas férias.


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 26 de julho de 2011


Pelas fotos, o segundo ensaio nu de Adriane Galisteu promete. A “Playboy” divulgou nesta segunda-feira (25) uma prévia do que os marmanjos podem ver na edição de aniversário da revista, que tem a apresentadora na capa.


A loira foi clicada em Positano, na Itália, onde foi pedida em casamento por Alexandre Iódice.

Fonte: MSN

domingo, 24 de julho de 2011



Em nosso Portal, já encontra-se disponíveis as fotos e vídeos do aniversário de João Mendonça, realizado no último sábado (23/07/2011), onde houve os shows de Pierre a Pressão de Pernambuco e Luiz Neto & Davi. Clique na imagem abaixo e confira as fotos do evento:

Ao acessar o portal, automaticamente você já assiste ao vídeo de Pierre cantando Madeira do Rosarinho para João Mendonça. Não deixe de acessar nosso portal e ver o vídeo e as fotos!


Clique na imagem para aumentar


Celeste volta a levantar um caneco depois de 16 anos. Dupla de atacantes brilha e garante o triunfo no Monumental de Núnez por 3 a 0 na final.

Acostumado a viver apenas das glórias do passado nas últimas décadas, o Uruguai pode agora vibrar com o presente. Com a raça e um dia inspirado de Luis Suárez e Diego Forlán, a Celeste impôs seu favoritismo diante do Paraguai, que chegou à decisão sem ter vencido uma partida sequer, derrotou o rival por 3 a 0 e assegurou o título da Copa América, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O caneco, erguido pelo ex-são-paulino Lugano, garantiu a supremacia no continente à Celeste, dona agora de 15 conquistas, e, de quebra, coroou os nomes de Suárez e Forlán. Autora dos gols do triunfo, a dupla de atacantes, que já havia brilhado na ótima campanha do Mundial da África do Sul, foi fundamental no resgaste do futebol uruguaio e entrou de vez na lista de ídolos do país ao lado de lendas como Obdulio Varela, Ghiggia e Francescoli.

Com dois gols na partida, Forlán, por sinal, se tornou o maior artilheiro da história do país com 31 gols ao lado de Scarone e igualou o feito do pai e do avô: o jogador é neto de Juan Carlos Corazzo, campeão da Copa América como técnico da Celeste em 1959, e filho de Pablo Forlán, vencedor como atleta em 1967.
Com apoio da torcida, Uruguai começa pressionando


Considerado favorito para o confronto, o Uruguai entrou com o forte apoio da torcida, maioria nas arquibancadas do estádio Monumental de Nuñez que, há pouco menos de um mês, era palco do drama do River Plate. Dono da “cancha”, o time portenho empatou por 1 a 1 com o Belgrano e foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Argentino.
Com a força de sua “hinchada”, a Celeste começou pressionando. Logo com um minuto, Suárez, na base dos trancos e barrancos, dividiu com os zagueiros e chutou prensado. Escanteio. Na cobrança, Forlán colocou na cabeça de Lugano que testou para defesa parcial de Justo Villar. Na sobra, Coates arrematou para o meia Ortigoza que, de mão, evitou a abertura do placar. O árbitro Sálvio Spínola, encoberto por vários jogadores, ignorou o pênalti.


A jogada assustou o Paraguai que, acuado em seu campo de defesa, se limitava a conter as investidas uruguaias e colocar a bola ora para lateral, ora para escanteio.
Suárez marca
E a insistência e apetite uruguaio acabaram dando resultado. Diego Pérez cruzou para o meio da área e a bola desviou em um defensor, caindo redonda nos pés do artilheiro Suárez, que estava aberto no lado direito. O camisa 9 dominou, cortou um adversário e chutou sem chances para Villar aos 11.
Com a desvantagem, o Paraguai tentou sair para o jogo e, aos 15, conseguiu sua primeira chance com Váldez desviando para fora um cruzamento de Vera.
Aos poucos, o Paraguai equilibrava a partida, mas sem assustar Muslera. O Uruguai, por sua vez, chegava com perigo e, aos 32, quase ampliou com Forlán após lindo passe de Suárez. O camisa 10 acabou chutando mal para intervenção de Villar. Cinco minutos depois, Suárez teve nova oportunidade, mas acabou arrematando para fora.

Forlán desencanta

Melhor em campo novamente, o Uruguai acabou fazendo o segundo antes do término do primeiro tempo. De malas prontas para deixar o Botafogo, o volante Arévalo roubou bola na intermediária e tocou para Forlán, com um chute forte e seco, fazer 2 a 0 aos 41. Festa absoluta do atacante que, depois de 12 jogos, voltou a marcar com a camisa celeste. Se último tenta tinha sido na disputa do 3º lugar da última Copa, em julho de 2010.
Menos recuado em relação ao primeiro tempo, o Paraguai, que não contava com o seu técnico no banco de reservas (Gerardo Martino cumpria suspensão por uma expulsão na semifinal diante da Venezuela), voltou para a etapa final correndo atrás do prejuízo. O Uruguai, por sua vez, se postava bem na defesa e não deixava o rival pressionar.
Váldez acerta o travessão, Forlán mata a partida

Porém, em um chute de fora da área, quase que os Guaranis diminuíram aos nove. Haedo Váldez dominou na intermediária e carimbou o travessão de Muslera que, até então, só observava o embate.
O lance, entretanto, não abateu os uruguaios que, com o resultado ao seu favor, seguiam cozinhando a partida, enquanto os paraguaios, na base da vontade, tentavam colocar fogo no duelo. Porém, quem quase incendiou o Monumental mais uma vez foi Suárez. Após passe de Cavani, o atacante chutou para defesa espetacular de Villar aos 29.
Nos minutos finais, o time do técnico Oscar Tábarez controlou ainda mais o duelo e, aos 44, fez o terceiro com Forlán. Com o apito final, o Monumental em um virou um pedaço do Uruguai. Um estádio celeste que não presenciou um título tão importante como uma Copa do Mundo, mas tão significante quanto para a torcida e jogadores como Lugano, Loco Abreu, Forlán, Suárez, Arévalo, Muslera e outros.

URUGUAI 3 X 0 PARAGUAI
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín); Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Luis Suárez. Justo Villar; Verón, Da Silva, Marecos, Piris (Hernán Pérez); Ortigoza, Riveros, Enrique Vera (Estigarribia), Victor Cáceres; Valdez e Lucas Barrios (Zeballos).
Técnico: Óscar Tábarez Técnico: Gerardo Martino
Gols: Luis Suárez, aos 11 do primeiro tempo; Diego Forlán, aos 41 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Martín Cáceres, Diego Pérez, Álvaro Pereira (Uruguai); Victor Cáceres (Paraguai)
Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina). Data: 24/7/2011. Árbitro: Sálvio Spínola (Brasil). Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Francisco Mondría (Chile).

Fonte: Globo Esporte

Uma semana antes da 14ª Corrida da Galinha é você quem irá correr, e as galinhas serão apenas espectadoras.
Vem aí a 1ª Corrida das Três Milhas de São Bento do Una – A Revanche das Galinhas, será neste domingo dia 24/07. O evento abrirá as festividades da 14ª Corrida da Galinha e tem a finalidade de despertar os sãobentenses para práticas esportivas, promovendo saúde e bem-estar.

A largada será em frente a Granja Mirim, na PE-193, que liga Capoeiras a São Bento do Una, as 8h00. O percurso será de três milhas, ou seja, 4.827 metros, quase 5 quilômetros. A chegada será em frente ao Espaço Garagem, onde haverá muita comemoração ao som de DJ Chiquinho; mesa com frutas (café da manhã); acompanhamento médico com aferição de pressão, taxa de glicemia e outros serviços médicos.

A taxa de inscrição é de apenas R$ 5,00 + 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para o Abrigo São Vicente de Paula.

A saudável corrida será realizada em três categorias: Recria (16 a 24 anos), Postura (25 a 34 anos) e Matriz (a partir de 35 anos), divididas também entre atletas masculinos e femininos, totalizando seis pelotões e muita emoção

Durante o evento haverá transporte gratuito saindo em frente ao escritório da Granja Almeida a partir das 6h30m.

PREMIAÇÃO: (Para os primeiros colocados em cada categoria - feminino e masculino )
1° - R$ 200,00 / 1 Bicicleta / 2 entradas para o camarote Galinheiro da Bicada
2° - R$ 100,00 / Monitor cardiaco / 2 abadás para o Bloco Arrocha o Pinto
3° - R$ 50,00 / 1 Mês na academia R1/ 1 entrada para o camarote Cocó-rote
Todos os inscritos receberão medalha de participação.

KIT DO ATLETA: (Só estarão disponíveis no dia da prova a partir das 6h30m até as 8h00)
. Camisa
. Numeração
. Pulseira *
. Medalha
. Boné
. Barra de Cereais
(*) quem irá correr

Realização:
Granja Almeida e Academia R1

Apoio:
10ª CIA e CMB de São Bento do Una
Prefeitura Municipal de São Bento do Una
Batalhão da Polícia Militar em São Bento do Una

Participe, pratique esportes, pratique ações de solidariedade.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corporação utilizará conexão 4G nos tablets que adquiriu da empresa brasileira MXT.

As redes 4G começarão a ser testadas pela Polícia Militar de São Paulo. A PM da região metropolitana deve usar a rede 4G por três meses. O acordo entre a PM e a Alcatel-Lucent resultará na instalação de diversos equipamentos, os quais permitirão o uso das redes nas estações policiais e nos tablets comprados pela corporação.
Os testes serão realizados em rede 4G com tecnologia LTE (Long Term Evolution). Essa rede possibilitará acessar o sistema da Polícia Militar em alta velocidade nos tablets, os quais vêm equipados com o sistema operacional Android.
A expectativa da corporação é atingir velocidades de até 60 Mbps, valor que possibilitará um ganho de desempenho na transferência de dados. O uso das redes 4G deve se destacar, principalmente, por garantir uma comunicação instantânea e a transferência de informações precisas entre os policias que estão em delegacias e outros que estejam em viaturas.

Fonte: Tecmundo


Polícia Militar da cidade de São Paulo diz que irá monitorar perfis nas redes sociais 24 horas por dia. Cidadãos poderão avisar sobre suspeitos e pedir ajuda pelo serviço.

Mais uma vez, a Polícia Militar de São Paulo mostra que está se adaptando muito bem às novidades tecnológicas. Depois de iniciar o uso de tablets com conexão 4G na região metropolitana da cidade, agora é a vez das redes sociais ajudarem o trabalho da corporação. Seguindo o exemplo do BOPE no Rio de Janeiro, a PMSP passa agora a monitorar denúncias de movimentações suspeitas e pedidos de socorro nas marginais Pinheiros e Tietê.

O serviço está sob responsabilidade da 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito, criado especialmente para o patrulhamento das duas vias. O efetivo conta com 160 policiais militares, 10 carros, 48 motos, 4 guinchos e uma base móvel. Somado ao contingente, o helicóptero Águia dará suporte caso seja necessário.

Além disso, em cada moto será instalado um AVL (sigla em inglês para “Localizador Automático de Veículos”). Seis radares móveis também estarão fazendo patrulha no local, e não servirão apenas para o controle de velocidade. As placas de veículos lidas nos radares são enviadas para o banco de dados da PM e verificadas. As irregularidades são notificadas aos policiais na rua para efetuar a abordagem do veículo.

Fonte: Tecmundo



Em mais de 1 minuto de jogatina, animal parece surpreso com sons e luzes do aparelho.

Os animais estão cada vez mais íntimos da tecnologia. Depois da macaca que tirou um autorretrato em um parque da Indonésia, agora é a vez de um pequeno primata divertir-se com um jogo para iPhone.

Nala é um filhote de macaco-prego-de-cara-branca (Cebus capucinus), uma espécie nativa das Américas do Sul e Central. No vídeo, enquanto sua dona o incentiva a pressionar a tela do aparelho, o animal parece confuso e fascinado com Lucky Coins, game disponível para compra no aparelho da Apple.

Fonte: Tecmundo

Hoje no Itacaité Notícias a partir do meio dia, entrevista com o ex prefeito e ex deputado João Mendonça, falando sobre sua saída do Democratas e analisando a administração do atual prefeito Marco Coca-Cola.

Ouça através do Rádio, na sintonia de 88,1 MHz para Belo Jardim e região, e pela internet no site www.itacaitefm.com.br para todo o mundo.

Não perca essa entrevista importantíssima para o cenário político de nossa cidade. Hoje a partir do meio dia, na Itacaité FM.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novas CPUs para desktops e notebooks devem ser lançadas em setembro deste ano, substituindo aos poucos os modelos anteriores.


Contrariando as expectativas de especialistas, a Intel decidiu manter a linha Celeron, que serve como porta de entrada para muitos consumidores. Ainda em setembro de 2011, serão lançados três novos modelos de processadores para PCs.
Os CPUs Celeron G540, de 2,5 GHz, e Celeron G530, de 2,4 GHz, são dual-core e voltados para o mercado de computadores desktop. Quem completa o trio é o Celeron G440, modelo single-core de 1,6 GHz.
Já os usuários de computadores portáteis também devem ganhar novos processadores em breve. Desenvolvidos para notebooks, os modelos Celeron B840 e B800 são dual-core e possuem clocks de 1,9 GHz e 1,5 GHz, respectivamente. Além desses, também serão lançados modelos single-core, como o Celeron B710 e Celeron B787, ambos de 1,6 GHz e baixo consumo de energia.
Para netbooks, surgem novidades da linha Atom, como os processadores N2800 e N2600, dual-core e operando nas frequências de 1,8 GHz e 1,6 GHz, respectivamente.

Fonte: Tecmundo

Caso seu computador tenha um tráfego incomum, a Google insere um aviso em sua página de pesquisa. (Fonte da imagem: Google)
 
Empresa detectou a ameaça ao notar tráfego estranho em seus servidores.

O Google já ajuda seus usuários com seu sistema de buscas, correio eletrônico, documentos de texto e até rede social, mas agora resolveu prestar serviços também na área de segurança virtual.

Após detectar um tráfego incomum em suas pesquisas, a empresa descobriu a atuação de um software malicioso que, segundo uma postagem no blog da companhia, já teria infectado “algumas milhões de máquinas”. A própria Google não sabe o nome da ameaça, mas afirma que ela se manifesta como um falso antivírus.

Através de uma série de proxies, uma das consequências da infecção pelo malware é o redirecionamento do tráfego da máquina infectada para interceptar a conexão com o Google e outros sites – e foi essa atividade em larga escala que fez a empresa suspeitar que algo estava errado.

Você pode saber se o computador está infectado através de um aviso na página dos resultados de qualquer pesquisa, como mostra a imagem. Além da mensagem, é possível saber também como remover o malware. Segundo a empresa, milhares de usuários já foram alertados e removeram o a ameaça com sucesso.

Fonte: Tecmundo

Segundo a Microsoft, usuários do sistema operacional devem fazer o quanto antes a transição para o Windows 7.

Uma atualização publicada na última segunda-feira (11 de julho) por Stephen L Rose, no blog oficial do Windows, afirma que a versão XP do sistema operacional está com os dias contados. Segundo o autor do texto, o software deve perder o suporte estendido em menos de 1000 dias, motivo mais que suficiente para os usuários migrarem para uma versão mais atualizada.

O autor também defende a ideia de que aquilo que era a melhor opção há 10 anos não possui a mesma força atualmente, afirmando que o Windows 7 resolve muitos dos problemas encontrados na versão XP. A partir do dia 8 de abril de 2014, atualizações de segurança e revisões de código não estarão mais disponíveis para o sistema, o que deixará máquinas vulneráveis a qualquer ameaça que surja a partir desse momento.

Outro argumento em favor do abandono do Windows XP é o fato de que muitos desenvolvedores terceirizados não estão mais dando suporte ao produto. Com isso, a possibilidade de ocorrência de problemas de segurança ou incompatibilidade cresce, o que deve resultar em mais custos para os departamentos de tecnologia de informação de grandes companhias.

O tom do texto produzido por Rose é alarmista, com trechos que afirmam que companhias que não começarem agora mesmo a transição para o Windows 7 correm o risco de expor suas informações a pessoas mal intencionadas. Segundo ele, companhias como Samsung, Boeing e BMW reconhecem a superioridade do sistema operacional atual, que traria mais segurança e aumentaria a produtividade dos funcionários.

Windows 7 ultrapassa as 400 milhões de cópias

Também na segunda-feira, durante a Worlwide Partner Conference (WPC), evento da Microsoft que ocorre na cidade de Los Angeles, Steve Ballmer revelou que o Windows 7 já vendeu mais de 400 milhões de unidades. Segundo a companhia, sete cópias do sistema operacional são vendidas a cada segundo.
Porém, não foram reveladas quantas unidades do produto são vendidas de forma individual e quantas são disponibilizadas pelo sistema OEM, espécie de venda casada em que o usuário compra uma máquina que já vem com o produto instalado. Outra informação divulgada pela companhia é a de que o Internet Explorer 9 é o navegador mais utilizado por quem opera com o Windows 7 nos Estados Unidos.
Segundo dados do Net Applications, divulgados em junho deste ano, o sistema operacional já é usado por 27% dos computadores do mundo. A expectativa da Microsoft é que a participação de mercado aumente ainda mais, principalmente devido aos usuários que estão fazendo a transição do Windows XP para um sistema mais moderno.

Fonte: Tecmundo

Estudo foi conduzido pela marca de salgadinhos, e coletou opiniões de mais de 2 mil pessoas.

Com base nas respostas de 2052 mulheres, uma pesquisa americana conclui que as gamers do sexo feminino preferem jogar online do que fazer sexo. O estudo foi conduzido pela marca de salgadinhos Doritos (sim, você não leu errado) para lançamento do sabor Dip Desperado, que também contará com um game para o Facebook.
49% das mulheres entrevistadas jogam online e, desse número, 84% preferem as partidas online a, além do sexo, outras atividades como fazer compras, exercícios ou tomar banho. Uma em cada cinco moças admitiram jogar na cama, ao lado do parceiro. As participantes gastam cerca de 3,5 horas por semana jogando.

Fonte: Tecmundo

terça-feira, 19 de julho de 2011


Segundo a consultoria, ambas as companhias tinham no final do mês passado market share de 25,55 por cento cada.

 A TIM Participações alcançou a Claro e as duas dividem o segundo lugar do mercado brasileiro de telefonia celular em junho, segundo dados compilados pela consultoria Teleco e atribuídos a informações preliminares da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a consultoria, ambas as companhias tinham no final do mês passado market share de 25,55 por cento cada.
Em maio, a TIM havia registrado participação de mercado de 25,34 por cento, enquanto a Claro havia fechado o mês com 25,46 por cento.
A Vivo, segundo os dados da Teleco, manteve-se em primeiro lugar com 29,47 por cento em junho, ante 29,48 por cento no mês anterior, segundo a consultoria.
A Oi continuou perdendo terreno, registrando 19,10 por cento em junho, frente a 19,38 por cento no mês anterior.
A Anatel ainda não divulgou os dados oficiais do setor de telefonia móvel de junho.

Fonte: Tecmundo

segunda-feira, 18 de julho de 2011


Rogério Ceni não carrega mais pretensões em defender a seleção brasileira, contudo ele aparenta guardar mágoas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até pelas recentes polêmicas com o São Paulo. O arqueiro tricolor demonstra indiferença ao falar da equipe nacional.

Neste domingo, a seleção brasileira foi eliminada da Copa América ao perder para o Paraguai nos pênaltis. Rogério Ceni conheceu o resultado apenas no gramado do estádio Beira-Rio, antes do confronto contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, e evitou grandes lamentações.

"Eu não acompanho mais (a seleção), prefiro ver jogos do Campeonato Brasileiro ou da Série B, onde você pode achar algum atleta interessante. A minha seleção tem três cores", afirmou o arqueiro obviamente em referência ao São Paulo.

Na visão de Rogério Ceni, a edição 2011 da Copa América pecou pela falta de apelo, já que a outra favorita, a Argentina, também fracassou de forma antecipada ao perder para o Uruguai neste sábado. Aliás, a competição foi marcada pelo número elevado de zebras.

"Esse torneio é fraquíssimo, nem os argentinos se interessaram", comentou o camisa 1, após a vitória deste domingo do São Paulo por 3 a 0 na capital gaúcha.

No último sábado, dia 16/07, estivemos em São Bento do Una, cobrindo a 2ª Prévia do Bloco Arrocha o Pinto, no Espaço Garagem. O evento teve como atrações as bandas, Boyzinhos do Arrocha e Banda Inala. Todas as fotos do evento já estão disponíveis em nosso Portal, clique na foto abaixo para conferir:

domingo, 17 de julho de 2011


A Seleção Brasileira foi eliminada hoje, pela equipe do Paraguai MERECIDAMENTE. A equipe brasileira até que foi melhor na partida, mas pecou nas finalizações. Mas a eliminação foi consequência de uma fase péssima que passa o Brasil. Na Copa América mesmo, a seleção iniciou com um empate diante da Venezuela e sofreu na partida seguinte para empatar com a equipe do Paraguai, logo depois venceu a equipe do Equador. Ou seja, péssima atuação, que foi decretada a sentença de hoje, ao perder para o Paraguai nos Pênaltis. Foram perdidos 4 Pênaltis seguidos, parece até brincadeira, mas é realidade. Finalizo afirmando, se essa seleção for a mesma que irá para a Copa, seremos eliminados do mesmo jeito, a equipe parece mais um paparazzo, se preocupa apenas com propagandas e esquece do principal, jogar bola. (Diego Phelipe). 


Treinador, com contrato de seis meses, comandará o Tricolor no restante de 2011.

O técnico Adilson Batista será apresentado nesta segunda-feira, às 16h, no CT da Barra Funda. O novo comandante do São Paulo esteve em Porto Alegre neste domingo (17), conheceu os novos comandados e assistiu ao triunfo tricolor por 3 a 0 sobre o Internacional, com gols de Casemiro, Fernandinho e Carlinhos.
Adilson foi anunciado como o novo treinador do Tricolor no último sábado e já viajou ao Sul para se juntar à delegação. Ele assinou contrato até o fim desta temporada, com extensão até dezembro de 2012.
O técnico assume o São Paulo muito bem colocado no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Internacional, a equipe chegou a 21 pontos e encostou no líder Corinthians. A estreia do treinador acontecerá no próximo sábado, diante do Atlético-GO, no Estádio do Morumbi.

Fonte: saopaulofc.net


Fonte: Globo Esporte

(Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba marcaram os gols do novo vice-líder.

Ao menos até a próxima quarta-feira, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam, os são-paulinos podem degustar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste domingo, no Beira-Rio, o São Paulo venceu o Inter por 3 a 0, pela 10ª rodada.
Ainda no primeiro tempo, Casemiro e Fernandinho marcaram. Nos acréscimos da etapa final, Carlinhos Paraíba fechou a conta. Com o resultado, a equipe treinada pelo interino Milton Cruz sobe para 21 pontos, quatro abaixo do líder Corinthians, e chega à 2ª colocação - Adilson Batista, técnico recém contratado, assistiu ao jogo no estádio.
Já o Inter permanece com 15 pontos, em 11 partidas disputadas, estacionado provisoriamente no 7º lugar. É a terceira derrota consecutiva da equipe. Pela 11ª rodada, o Colorado volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, na Ressacada - contra o Avaí. No sábado seguinte, o São Paulo recebe o Atlético-GO, no Morumbi.
 
De camarote

Os dois treinadores tiveram problemas para definir suas equipes. No Inter, Falcão não contou com Juan e Oscar, na Seleção Brasileira sub-20, e com o suspenso Zé Roberto. E, enquanto o recém contratado Adilson Batista não toma a frente no São Paulo - ele assistiu ao jogo de um camarote - o interino Milton Cruz ficou sem Marlos, que passou mal na concentração, além dos selecionáveis Lucas, Bruno Uvini, Willian José e Henrique.
Sob muito frio, acentuado pelo vento congelante egresso do rio Guaíba, quatro jogadores tiveram coragem de entrar em campo vestindo camisas de mangas curtas: Índio e D'Alessandro pelo Inter, Rivaldo e Juan no São Paulo. Detalhe quase despercebido, assim como boa parte do primeiro tempo, afinal, os torcedores acompanhavam pelos rádios a derrota do Brasil, nos pênaltis, para o Paraguai.
- Dunga! Dunga! - gritaram os colorados, ironizando a eliminação brasileira.
Pouco depois, entretanto, Casemiro chamou de volta a atenção dos torcedores ao jogo em andamento. De cabeça, ele acordou o público e fez os muitos tricolores presentes no Beira-Rio ganharem um motivo a mais para trocar abraços, além da tentativa de espantar o frio. Comemoração que se repetiu quando Fernandinho marcou um golaço, vinte minutos depois.

Sempre superior

Abaixo de vaias, principalmente para Bolívar e Nei, os jogadores do Inter retornaram aos vestiários ainda digerindo em pensamentos os motivos para o mau desempenho no primeiro tempo. No 4-4-2 em losango, o São Paulo controlou o meio-campo frente às duas linhas coloradas.
No segundo tempo, com Elton e Fabrício em lugar de Bolatti e Ricardo Goulart, Falcão tentou reverter a supremacia são-paulina no setor. D'Alessandro saiu da faixa lateral ofensiva pela direita, e foi centralizado. Mas o trio de volantes tricolores seguiu combatendo e articulando em vantagem.
Além de Rodrigo Souto, Casemiro e Wellington, o zagueiro Rhodolfo e o goleiro Rogério Ceni começaram a se destacar quando o Inter tentou iniciar uma pressão. Mantendo propriedade sobre o termostato da partida, regulando a temperatura conforme seu interesse, Milton Cruz lançou o estreante Cícero em lugar de Rivaldo para elevar em alguns graus os contra-ataques.
Com a derrota consumada, os torcedores mais uma vez protestaram nas arquibancadas.
- Ôôô, seja mais guerreiro! Tu é Inter, não é Grêmio - bradavam. Mas, aos 48, ainda houve tempo para Carlinhos Paraíba marcar.

INTER 0 X 3 SÃO PAULO
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Elton), D'Alessandro e Ricardo Goulart (Fabrício); Alex (Gilberto) e Leandro Damião. Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Cícero); Dagoberto e Fernandinho (Carlinhos Paraíba).
Técnico: Falcão. Técnico: Milton Cruz (interino).
Data: 17/07/2011. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Wagner Remay (MT), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Joadir Pimenta (MT).
Gols: Casemiro (São Paulo), aos 19m; Fernandinho (São Paulo), aos 39m, no primeiro tempo. Carlinhos Paraíba (São Paulo), aos 48m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber, Bolívar, Índio, Fabrício (Inter); Rhodolfo (São Paulo).
Público: 13.630 torcedores. Renda: R$ 188.645,00.

Fonte: Globo Esporte

(Foto: Ag. Estado)

Na estreia do treinador, Coelho é facilmente batido pelo Vozão, que consolida subida na tabela ao chegar aos 14 pontos. Mineiros seguem em penúltimo.

O Ceará não tomou conhecimento do América-MG neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e goleou por 4 a 0, com dois gols de Washington, um de Fabrício e um de Felipe Azevedo. A boa atuação na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a ascensão do time comandado por Vágner Mancini. Já são três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate. Mas o mesmo não pode ser dito para a equipe mineira. O técnico Antônio Lopes estreou sem conseguir os sonhados três pontos, meta que foi conquistada pelo Coelho apenas na primeira rodada, contra o Bahia.
Com o resultado, o Ceará chega aos 14 pontos, na 9ª colocação, enquanto o América continua em 19ª, com seis. Na próxima rodada, o Vozão enfrenta o Flamengo, sábado, em Macaé. O Coelho encara o Figueirense, domingo, na Arena do Jacaré.

O primeiro tempo foi um verdeiro passeio do Ceará. Com bom toque de bola no meio e movimentação intensa pelas laterais, o time da casa jogava com maturidade e criava chances em sequência. Egídio era boa opção pela esquerda e João Marcos aparecia sempre com chutes de longa distância. O América, por sua vez, era uma presa fácil. Não conseguia trocar mais de três passes e os seus atacantes só assistiam ao jogo.

Do outro lado, no entanto, o gol parecia questão de tempo. Washington ainda perdeu boa chance antes de Fabrício abrir o placar aos 32 minutos. Após cobrança de falta, Michel desviou de cabeça e Fabrício, também de cabeça, tirou de Flávio para fazer 1 a 0. A empolgação da torcida, que já era grande, ficou ainda maior com os rabiscos de Osvaldo aterrorizando a zaga mineira. O Ceará era bem melhor e conseguiu ampliar aos 41. Thiago Humberto soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou limpa para Washington finalizar: 2 a 0.
Felipe Azevedo, com um minuto em campo, deixa a sua marca

O técnico Antônio Lopes tirou o inoperante Kempes, voltando para o segundo tempo com China. Mas as coisas estavam complicadíssimas para o América. Em vantagem no placar, o Ceará se deu ao luxo de relaxar e trocar passes com mais tranquilidade, ameaçando apenas de vez em quando, principalmente quando o estreante Egídio, cheio de disposição, era acionado.
Mas o outro lateral, Boiadeiro, também se destacava e dava muitos passes açucarados. Tanto que, aos 23, ele cruzou perfeitamente para Washington dominar no peito e, com muita calma, tocar para fazer 3 a 0.
O que era bom ficou ainda melhor aos 36. Em mais uma subida de Boiadeiro, o cruzamento saiu perfeito para Felipe Azevedo, que tinha acabado de entrar na vaga de Washington, fuzilar de primeira: 4 a 0.

CEARÁ  4 x 0 américa-mg
Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Rudnei); Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Geraldo); Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo).  Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Amaral, Glauber (Luciano), Netinho e Rodriguinho (Alessandro); Kempes (China) e Fábio Júnior. 
Técnico: Vágner Mancini Técnico: Antônio Lopes
Gols: Fabrício, aos 32 minutos do primeiro tempo, Washington, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilson, China (América-MG); Michel (Ceará)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Jossemmar Diniz (PE) e Wilton Lins (PE)
Data: 17/07/2011. Motivo: 10ª rodada do Brasileirão 2011. Local: Presidente Vargas, em Fortaleza. 


Fonte: Globo Esporte


(Foto: Futura Press)

Torcida do tricolor pernambucano faz a festa em João Pessoa, cidade escolhida pelo time do Rio Grande do Norte para aumentar a arrecadação.

Com gols dos xarás Thiago (Cunha e Matias),  o Santa Cruz estreou com vitória na Série D: 3 a 1 sobre o Alecrim. Festa da torcida do tricolor pernambucano, maioria absoluta no Almeidão, em João Pessoa - o Alecrim, que é do Rio Grande do Norte, decidiu jogar na capital paraibana justamente para atrair o público de Recife.  Os pernambucanos não temeram a chuva e invadiram João Pessoa, transformando o estádio Almeidão numa segunda casa do Santa Cruz.
Depois de um primeiro tempo sem grandes momentos, o segundo teve emoção de sobra. O Santa  abriu o placar aos 6, com Thiago Cunha. O empate veio rápido, aos 11, com Jaime. Thiago Matias colocou o Santa de novo na frente, aos 20. O mesmo zagueiro ampliou aos 38, quando Flávio Caça-Rato sofreu pênalti. Thiago Matias cobrou, Dida defendeu, mas o próprio Thiago conferiu no rebote.

 No próximo domingo,  às 16h, o Santa Cruz recebe no Arruda o Guarani de Juazeiro, líder do Grupo A3, que neste domingo venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 0.

Campeão baiano começa bem

Pelo Grupo A4, o Bahia de Feira, campeão baiano, venceu o River-SE por 1 a 0, gol de Leonardo, aos 10 do segundo tempo. Na mesma chave, o Treze-PB não deu chances para o Vitória da Conquista. Aos dez minutos do primeiro tempo, o time paraibano já tinha construído a vitória por 2 a 0, gols de Cleo e Celico.

O Sampaio Correia-MA estreou com vitória no Grupo A2. Marcos Vinícius e Edgar fizeram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o São Raimundo-PA, que descontou com Velber.

No Grupo A5, o Anapolina venceu o Tocantinópolis por 2 a 1. Todos os gols foram no segundo tempo. Gustavo fez contra, aos 17. Clayton ampliou aos 23. Gil Bala descontou para os donos da casa, aos 30.

Pelo Grupo A6, Audax Rio e Formosa-GO empataram em 0 a 0. No A7, Cene-MS e Oeste empataram em 3 a 3. Já no A8, o Cianorte venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0, gol de Rafael Mineiro. O líder da chave é o Juventude, que no último sábado estreou vencendo o Brusque por 4 a 0.

No Grupo A1, o Cuiabá-MT venceu o Penarol-AM por 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte

sábado, 16 de julho de 2011



O Astro e Insensato Coração serão as primeiras novelas a serem monitoradas. Boatos apontam que a parceria pretende promover canal de vídeos da Globo.

O YouTube se tornou referência em vídeos. Apesar da sua imensa utilidade para os usuários, algumas pessoas e empresas têm entrado com recursos judiciais contra o serviço de hospedagem devido à infração dos respectivos direitos autorais. Tentando evitar que capítulos inteiros de suas novelas sejam compartilhados pelo site, a Globo fechou um acordo com a Google para a remoção desses vídeos.

Rumores suspeitam que a parceria teve como objetivo promover o canal de vídeos da Globo e aumentar a quantidade de assinantes do serviço da marca que provê na íntegra os conteúdos veiculados na TV. As novelas que servirão como piloto serão O Astro, das 23 horas, e Insensato Coração, exibida às 21. Na sequência, outros programas da empresa devem ser monitorados pelo YouTube.

Fonte: Tecmundo

 (Fonte da imagem: Mashable)

Código colocado no túmulo direciona para página criada para homenagear a falecida.

Yoav Medan é um israelense especializado em tecnologia médica. Em junho desse ano ele perdeu sua mãe, Judith Medan, e decidiu homenageá-la de uma maneira inédita. Em vez de apenas deixar os dizeres tradicionais na lápide, Medan criou um site para eternizar a imagem de sua mãe e colocou um atalho para que todos possam acessá-lo mais rapidamente.

Trata-se uma imagem QR Code, que ao ser mirada com celulares pode direcionar os usuários a determinados links (nesse caso, o site de homenagem a Judith Medan). Quem quiser visualizar a página pode clicar neste link ou acessar o QR Code com um smartphone compatível. Ou então ir até Haifa, Israel, onde está o túmulo de Judith Medan.


 (Fonte da imagem: Sexy Fawkes/Reprodução)
Site traz fotos e vídeos sensuais de fãs usando a famosa máscara do filme "V de Vingança", principal símbolo do grupo.

O famoso grupo hacker Anonymous tem mais um motivo para se considerar vitorioso: além de invadir diversos websites de grandes empresas e conquistar a fama na internet, algumas fãs mais exaltadas resolveram tirar a roupa em homenagem a eles.

A página entitulada SexyFawkes - www.sexyfawkes.tumblr.com - traz fotos e vídeos de garotas nuas e semi-nuas vestindo a conhecida máscara do filme "V de Vingança", principal símbolo do grupo Anonymous. E você achando que geek não pega ninguém, hein?

As meninas do SexyFawkes também têm um perfil do Twitter que já conta com quase mil seguidores.

Anonymous

Nos últimos meses, o grupo Anonymous ficou bastante conhecido por ataques aos sites de cartões de crédito Visa e MasterCard e à loja online Amazon. De acordo com a Sony, os hackers também seriam os responsáveis por invadir a PSN, rede de jogos on-line, e vazar dados pessoais de mais de 100 milhões de usuários.

Fonte: Tecmundo

sexta-feira, 15 de julho de 2011


(Fonte da imagem: Search Engine Land)

Imagens capturadas indicam a intenção de competir com o Facebook e o Google +. Empresa afirma que o serviço se trata somente de um projeto interno.


Uma página publicada por acidente no site SOCL.com, durante a última quinta-feira (14 de julho) revelou que a Microsoft está trabalhando secretamente no desenvolvimento de uma rede social. O projeto, batizado com o nome Tulalip, era descrito como uma maneira de usuários “encontrarem o que precisam e compartilham conhecimentos de forma fácil”.
A empresa de Mountain View logo reconheceu o erro, e quem acessa o site em que a imagem foi vazada se depara com uma mensagem que afirma que tudo não passou de um mero incidente. Com isso, a empresa espera convencer os visitantes de que tudo não passa de um projeto exclusivo para uso interno, algo que não parece ser exatamente verdade.
A imagem capturada mostra que o Tulalip teria conexões tanto com contas criadas no Facebook quanto no Twitter. Além disso, duas colunas de fotografias localizadas no canto esquerdo da tela possuem visual bastante semelhante à interface usada no sistema operacional do Windows Phone 7.

Resposta ao Facebook e Google +

Outros detalhes que confirmam as intenções abrangentes da futura rede social estão presentes na página de autorização do serviço no Twitter. Telas capturadas indicam que o Tulalip será capaz de atualizar o perfil dos usuários, além de publicar mensagens em nomes deles.


(Fonte da imagem: Search Engine Land)
Embora a Microsoft permaneça firme na posição de que o site vazado se trata somente de um projeto interno, tudo indica que o serviço é uma resposta ao sucesso de redes sociais como o Facebook e o Google +.

Fonte: Baixaki

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vejam o balanço policial da cidade onde resido, que foi postado pelo meu amigo Josué, do Blog Na Mira do Paredão e logo após, confira minha opnião sobre a nossa justiça. Selecionei 4 ocorrências dessa semana para demonstrar, confira:

DESACATO A AUTORIDADE:
Foi detido Damião Vicente, o acusado após ser levado a delegacia assinou um termo de compromisso e liberado.

POSSE DE ARMA DE FOGO:
Cláudio Santos de Oliveira, o mesmo estava com um revolver calibre 38 com 4 munições, o acusado foi liberado após pagar uma fiança no valor de 1 mil reais.

POPULAR PRESO COM UMA FACA EM VIA PÚBLICA:
Acusado Leandson José da Silva, o mesmo estava com uma faca peixeira, a PM conduziu o acusado a DP e foi contemplado com um T.C.O.

POPULAR FOI PRESO APÓS ROUBAR UMA LATA DE PITÚ EM BELO JARDIM:
Erivan Barbosa de Souza, residente no bairro do Santo Antônio, foi acusado de roubar uma lata de Pitu, foi entregue a DP de Belo Jardim sendo autuado e conduzido a cadeia publica da cidade.

Comentando...
Ao ler as 4 ocorrências policiais acima fiquei indignado. Na primeira ocorrência acima, um cidadão desacata autoridade e só leva um T.C.O. Na segunda ocorrência, outro cidadão portava uma arma de fogo e munições, foi detido, pagou fiança e foi solto, respondendo processo é claro. Na terceira, outra pessoa foi detida com arma branca em via pública e simplesmente recebeu um T.C.O. O que me deixou indignado foi a 4ª ocorrência, um cidadão só por roubar uma latinha de Pitú, foi preso e transferido para a cadeia pública.

Outros casos, em proporções maiores, onde desacataram os policiais, portaram armas brancas e de fogo, não foram para a cadeia, só o coitado que roubou a latinha de cachaça.

Nosso país não tem lei. Cada instituição policial cria a sua lei. Se houvessem leis verdadeiras, todos pagariam, não só o coitado da latinha. Não sou contra nenhuma autoridade desde que não haja com abuso de autoridade sem necessidade, mas isso é uma falta de vergonha tremenda.

Brasileiros, vamos tentar fazer com que o nosso maravilhoso país seja justo para o rico, como é para o pobre.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARA A IMPRENSA GALINHA E OS DEMAIS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO: OS NÚMEROS INCOMODAM.

Caros associados e simpatizantes desta Agremiação, na última semana muito se falou na imprensa e na internet (onde alguns oportunistas de plantão costumam dar as caras, sempre para criticar o Capitão…) em “falhas”, “frangos” e até “aposentadoria” de nosso ídolo Rogério Ceni.

A Torcida Independente, através de sua diretoria, vem comunicar o seu repúdio a alguns “oportunistas de plantão” que, por pura inveja, tentam achincalhar nosso Capitão.

É público e notório que a maioria da imprensa, que deveria atuar com imparcialidade, é simpatizante da “caquética velha de cem anos” que habita a fétida beira da Marginal do rio Tietê e de sua torcida galinácea.

Por conta disso, qualquer coisa que aconteça no São Paulo Futebol Clube é motivo para tentar desestabilizar uma entidade que incomoda por suas Glórias(inclusive aquelas que são perseguidas e jamais serão atingidas pela entidade da “beira do rio”, que insiste em desdenhar de nosso estádio), incomoda porter um Estádio espetacular como o Cícero Pompeu de Toledo (que após maracutaias na calada da noite, durante a Copa de 2010, deixou de ser “adequado” para a Fifa e para a CBF – esta última que, visando interesses escusos,se conluiou com o “cara de choquito” e conseguiu “condicionar a abertura da Copa de 2014 na cidade de São Paulo a um estádio que não existe ainda, que será construído(?) na base da mendicância, ainda que estourados várias vezes o prazo de início das obras e que atenderá apenas e tão-somente o interesse daqueles que vão se favorecer com a obra do futuro poleiro: os que ganharão com o superfaturamento para atender ao prazo final e as “galinhas sem teto”), incomoda por ter o REFFIS, o melhor centro de tratamento e recuperação de atletas da América e quiçá do mundo. Incomoda por ter sido o primeiro dos considerados grandes clubes do País a ter um Centro de Treinamento completo para seus atletas, há mais de duas décadas (enquanto alguns, apenas agora começam a ter chuveiros quentes e sanitários em seus locais de treinamento), incomoda por ter o melhor Centro de Formação de Atletas Laudo Natel (que se preocupa tanto com a formação do atleta, que trará receitas para o Clube, como do cidadão, que trará retorno para o jogador e para a sociedade). Nada disso é feito para atingir ninguém, a não ser o objetivo de se manter como o Clube mais vitorioso desde sua fundação. Mas isso também incomoda.

Podemos continuar elencando aqui várias coisas vinculadas ao nosso Clube que incomodam a “imprensa parcial” (sem generalizar, pois como diz o velho chavão: toda regra tem exceção), que adora fazer piada com o São Paulo Futebol Clube (um dos maiores campeões nacionais, respeitado internacionalmente pelos seus títulos continentais e mundiais), e que quando atravessa um período de crise (comum a qualquer entidade esportiva, pois ninguém vive só de vitórias…) costuma lançar mão do velho clichê: “crise no São Paulo? Mas não são eles que se gabam por ter uma diretoria ‘tão’ competente, que têm uma estrutura fantástica?…” etc., mas o que queremos mostrar aqui é o quanto Rogério Ceni incomoda essa gente.E incomoda muito.

Incomoda a ponto de ser crucificado por falhar, como se tivesse a obrigação de ser infalível a todo tempo, caso o contrário não serve para nada.E quem não falha? Rogério Ceni também falha, senhores “babacas de plantão” que gostam de criticá-lo. Apesar de não gostar de falhar, por ser um perfeccionista, isso também acontece com ele.

Rogério Ceni já perdeu pênaltis, já errou faltas, já cobrou tiro de meta para a lateral, rebateu e deixou escapar a bola algumas vezes e, para o deleite daqueles que acham isso “algo inaceitável” para um goleiro, isso aconteceu recentemente contra o nosso maior rival (e o maior queridinho de vocês) e voltou a acontecer na rodada do meio de semana. Mas os “babacas de plantão” fazem estardalhaço, ficam esperando este momento com sede de vingança por não terem um goleiro assim em suas equipes, e vão à forra! Como se isso fosse imperdoável, fosse o acontecimento da década, como se houvesse tomado um frango homérico de uma bola vagarosa recuada que passara sob o vão de suas pernas e, convenhamos, nem no pior dos cenários passou perto disso.

Acontece que vários desses hipócritas que escreveram suas piadinhas em suas colunas, em seus blogs, twiter, entre outros, durante a última semana, são os mesmos que correram atrás dele para amealharem entrevistas após diversos de seus 100 gols, marca essa que dificilmente será batida na história do futebol ou, no mínimo, se corroeram de inveja com um sapo entalado em suas gargantas (inclusive um apresentador “sardinha assumida”, que faz parte da banca de um programa dito de “humor inteligente”, e que notoriamente tem o RC atravessado em sua garganta, perguntou se os cinco gols sofridos pelo “super goleiro” seriam descontados dos cem que ele marcou. Respondendo à pergunta: Não “sardinha”, não serão. Mas, alguns dos cem foram sobre o seu time, inclusive o da final do Campeonato Paulista de 2000, quando nos sagramos campeões daquele ano graças a esse gol e vocês permaneceram na fila. Você está lembrado disso ou não era torcedor do peixinho àquela época? Pergunto isso porque talvez você seja uma “sardinha de modinha”, por conta das últimas conquistas e que, só não adere à onda do cabelo moicano, como o do seu jovem ídolo de chuteiras pink porque sua cabeça é mais lisa que uma bola de sinuca).

Quantos desses pseudo-repórteres/jornalistas/apresentadores de programas esportivos sentem-se ultrajados pelas entrevistas do Goleiro-Artilheiro por ser bem articulado e demonstrar personalidade? Eles estão acostumados com jogadores manipuláveis, que usam discursos “padrão” e dificilmente falam duas frases sem erros de concordância verbal, ou com aqueles que eles próprios elegem estar acima do bem e do mal (ainda que estejam dezenas de quilos acima do peso ideal para jogar futebol ou sejam flagrados em situações no mínimo “embaraçosas” que são completamente esquecidas), chegam a se emocionar pela “força de vontade” em enfrentar problemas pessoais e de saúde para continuar nos gramados, por ter “ajudado a seleção com amor” (por que será que quando um certo ex-jogador foi ao programa do “apresentador sardinha” ele não teve peito para usar sua inteligência e fazer tiradas a respeito de suas companhias quando foi flagrado num motel com travestis???).

Estes mesmos pseudo-repórteres/jornalistas/apresentadores se acham no direito de tripudiar sobre eventuais (e poucas) falhas na carreira de um goleiro que incomoda pelos motivos já elencados, mas irrita essas pessoas porque está a duas décadas no mesmo Clube de ponta(e isso é tão raro, que talvez seja o último a atingir essa marca); irrita por ter marcado 100 gols (inclusive o histórico centésimo gol que, alguns tentam desmerecê-lo para 98º agarrando-se em dados pouco importantes, foi exaustivamente exibido a contra-gosto dos invejosos); enraivece por estar prestes a completar 1000 jogos; por ter conquistado títulos nacionais, continentais e mundiais (todos de tradição, os quais participou por direito, sem convite, sem invenção); irrita por ter realizado uma partida impecável na final do Campeonato Mundial de Clubes em 2005 e ter sido eleito o melhor jogador daquele Mundial (quando muitos estavam torcendo para o seu fracasso); incomoda pela sua liderança (e tentam tumultuar o ambiente da equipe alfinetando e dizendo que ele é o dono do clube); é extremamente irritante vê-lo perder uma cobrança na decisão por pênaltis numa Libertadores e, quando já estão acendendo seus rojões para bombardeá-lo com perguntas capciosas e pisotearem seus brios, ter que vê-lo defendendo duas cobranças do time adversário e levando sua equipe à próxima fase; incomoda o fato de ele ter preferido defender seu Clube a ficar no banco da seleção brasileira (que todos sabemos, inclusive vocês abutres da imprensa-parcial, foi extremamente injusta com ele);incomoda essas pessoas a sua vontade de ganhar sempre, de não falhar; irrita ter que dar destaque a alguém que fala o que pensa e que defende seus posicionamentos.

Tudo isso, de fato, incomoda. Mas o que mais incomoda é o fato de este M1TO pertencer ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e não ter as penas brancas e pretas que vocês gostariam que tivesse.

Por isso, senhores oportunistas, não importa o que digam. Podem arrancar suas penas por inveja, ou exalarem o fétido aroma por raiva (típico dos gambás, dos habitantes dos chiqueiros e dos mercados de peixe), só não digam que não se sentem incomodados.

Ainda que Rogério Ceni resolva se aposentar (quando ele julgar que é hora de parar, e não quando vocês tentarem inutilmente convencê-lo disto), nada vai apagar sua carreira vitoriosa. Nada vai apagar seus números inigualáveis.

COM OU SEM FALHAS, vamos continuar usando e homenageamos nosso Eterno Capitão em NOSSAS CAMISAS, estenderemos com o mesmo orgulho O MAIOR BANDEIRÃO já feito em homenagem a um jogador de futebol e sempre honraremos a frase criada há alguns anos por nossa Torcida e que já reverberou inclusive nos programas esportivos: “TODOS TÊM GOLEIROS. SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO”. E isso é o que dói em vocês.

Torcida Tricolor Independente

A Diretoria.

Fonte: TTI- Torcida Tricolor Independente

Antes de sair por aí e gastar com o primeiro pente de memória que encontrar, verifique o que você deve levar em consideração antes da compra.

Todo programa executado é armazenado, temporariamente, na memória RAM do computador. Quando mais programas do que o suportado são abertos, o sistema operacional passa a utilizar a chamada memória virtual, que é armazenada em disco.
Porém, há uma desvantagem nesse processo: a leitura e escrita de dados no HD na máquina são muito mais lentas do que o processo equivalente na memória física. Para evitar que isso cause quedas de desempenho no computador, basta ter muita memória RAM disponível.
Mas antes de sair por aí, comprando qualquer uma das opções disponíveis no mercado, há alguns pontos que devem ser verificados. Para facilitar, listamos abaixo o que achamos importante saber antes da compra.

1. Quantos GB de RAM eu preciso?

A resposta depende do uso que você fará do computador. Para sistemas desktop comuns, usados para tarefas rotineiras, como navegar na internet e fazer pequenas edições em fotografias digitais, é recomendado ter, pelo menos, 2 GB de RAM.

Caso o computador seja usado para tarefas que exijam mais performance, como a compilação de programas e edição de áudio, recomendamos que tenha disponível pelo menos 4 GB. Mas se o assunto for games de última geração, é melhor não economizar e instalar até 6 GB de RAM. Assim, você terá memória de sobra para jogar os últimos lançamentos do mercado.

Note também que sistemas operacionais (SO) de 32 bits reconhecem, no máximo, até 4 GB de RAM. Portanto, para usar mais memória do que isso, o usuário deve instalar um SO de 64 bits. Para maiores informações, consulte o nosso artigo sobre o assunto.

2. Formatos de RAM

DDR, DDR2, DDR3, SDRAM, So-Dimm etc. Essa “sopa de letrinhas” costuma confundir o usuário antes da compra. Consulte sempre o manual da sua placa-mãe para saber qual é o formato compatível com ela. E caso você tenha ficado curioso sobre as diferenças entre esses tipos de RAM, recomendamos a leitura de “Como funciona a memória RAM?”, publicado pelo Tecmundo.

3. Frequência e voltagem

Como regra de ouro, podemos dizer que, quanto mais alta a frequência do pente de memória, maior é o desempenho dele. Porém, antes de comprar aquela memória de 1.600 MHz, é necessário verificar se a placa-mãe do seu computador suporta esse tipo de RAM.
Caso a frequência da memória seja superior à suportada pela placa, a RAM funcionará com uma performance inferior. Dependendo do caso, ela nem mesmo poderá ser utilizada na mesma máquina. Se o pente de memória tiver frequência inferior à suportada pela placa-mãe, o sistema como um todo perderá em desempenho, já que estará trabalhando abaixo do seu limite.
Além disso, algumas memórias podem exigir uma voltagem fora dos padrões para funcionar corretamente. Por isso, é sempre importante consultar o manual da placa-mãe para saber se ela é capaz de trabalhar com os requisitos exigidos pela RAM.

4. Latência

Dessa vez, a regra é inversa: quanto menor o valor, melhor. Afinal, a latência é o tempo que a memória leva para acessar determinado dado. Portanto, quanto menor o tempo de latência (atraso), mais rápido a memória responderá e enviará dados aos demais componentes de hardware.

5. Confira a QVL

A maioria dos fabricantes de placa-mãe costuma disponibilizar uma lista de fornecedores qualificados. Em inglês, essa lista é conhecida como Qualified Vendor List (QVL) e, nela, é possível encontrar os principais modelos e marcas de memória RAM indicadas para a sua placa.
Portanto, antes de comprar um produto totalmente desconhecido, vale a pena conferir o preço das indicações listadas na QVL. Pode ser que, por alguns poucos reais a mais, você possa adquirir uma RAM licenciada pela fabricante da sua placa-mãe, o que significa mais estabilidade e compatibilidade.

6. Garantia

É aconselhável pensar com seriedade na memória a ser adquirida. Quando compramos uma televisão, por exemplo, é comum perguntarmos sobre o tempo de garantia fornecido pelo fabricante. O mesmo acontece com a RAM. Antes de fechar a compra, verifique se o fabricante ou a loja fornece garantia para o produto.

7. Quantidade de pentes instalados

Quanto mais simples, melhor. A máxima também serve para esse caso. Se estiver em dúvida quanto a comprar quatro pentes de 1 GB ou dois de 2 GB, opte pelo menor número de pentes. A razão é simples: é menos “custoso”, para a placa-mãe, gerenciar dois pentes de memória, do que quatro.

Fonte: Tecmundo

 A Conmebol divulgou nesta quarta-feira as datas e horários dos confrontos da primeira e segunda fases da Copa Sul-Americana. Os brasileiros, que entram na segunda fase e se enfrentam, estreiam no dia 10 de agosto, uma quarta-feira.

A Copa Sul-Americana, porém, começa oficialmente no próximo dia 2 de agosto, com os confrontos Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI) e Universidad César Vallejo (PER) x Santa Fé (COL), pela primeira fase. Confira a tabela (todos os jogos com horário de Brasília):

CONFRONTOS DOS BRASILEIROS (SEGUNDA FASE)

10/8 - 19h30 - Ceará x São Paulo
10/8 - 21h50 - Flamengo x Atlético-PR
10/8 - 21h50 - Atlético-MG x Botafogo
11/8 - 21h50 - Vasco x Palmeiras

23/8 - 20h15 - Botafogo x Atlético-MG
24/8 - 21h50 - São Paulo x Ceará
24/8 - 21h50 - Atlético-PR x Flamengo
25/8 - 20h15 - Palmeiras x Vasco

PRIMEIRA FASE

2/8 - 19h45 - Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI) - G
2/8 - 22h - Universidad César Vallejo (PER) x Santa Fé (COL) - B
3/8 - 19h - Deportivo Quito (EQU) x Deportivo Anzoátegui (VEN) - D
3/8 - 21h15 - Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL) - E
4/8 - 19h - San José (BOL) x Nacional-PAR - A
4/8 - 21h15 - Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU) - H
9/8 - 22h - Dep. Concepción ou Univ. de Chile (CHI) x Fénix (URU) - C
18/8 - 21h45 - La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER) - F

11/8 - 19h30 - The Strongest (BOL) x Olimpia (PAR) - E
16/8 - 20h15 - Universidad Católica (CHI) x Bella Vista (URU) - G
16/8 - 22h45 - Deportivo Anzoátegui (VEN) x Deportivo Quito (EQU) - D
17/8 - 19h - LDU (EQU) x Yaracuyanos (VEN) - H
17/8 - 22h - Nacional-PAR x San José (BOL) - A
18/8 - 19h15 - Fénix (URU) x Dep. Concepción ou Univ. de Chile (CHI) - C
23/8 - 22h45 - Santa Fé (COL) x Universidad César Vallejo (PER) - B
25/8 - 22h45 - Juan Aurich (PER) x La Equidad (COL) - F

SEGUNDA FASE

30/8 - 20h15 - Arsenal (ARG) x Estudiantes (ARG)
30/8 - 22h30 - Vencedor A x Aurora (BOL)
31/8 - 21h15 - Lanús (ARG) x Godoy Cruz (ARG)
1/9 - 20h15 - Argentinos Juniors (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG)
1/9 - 22h45 - Vencedor D x Universitario (PER)
6/9 - 22h30 - Vencedor E x Emelec (EQU)
7/9 - 19h - Vencedor H x Trujillanos (VEN)
8/9 - 22h30 - Vencedor G x Iquique (CHI)
13/9 - 21h15 - Vencedor C x Nacional-URU
13/9 - 23h30 - Vencedor F x Libertad (PAR)
15/9 - 22h45 - Vencedor B x Deportivo Cali (COL)

6/9 - 20h - Estudiantes (ARG) x Arsenal (ARG)
7/9 - 21h45 - Godoy Cruz (ARG) x Lanús (ARG)
8/9 - 20h - Vélez Sarsfield (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
14/9 - 19h15 - Universitario (PER) x Vencedor D
15/9 - 20h15 - Iquique (CHI) x Vencedor G
20/9 - 19h15 - Aurora (BOL) x Vencedor A
20/9 - 21h45 - Emelec (EQU) x Vencedor E
21/9 - 19h15 - Nacional-URU x Vencedor C
21/9 - 21h45 - Libertad (PAR) x Vencedor F
22/9 - 20h30 - Trujillanos (VEN) x Vencedor H
22/9 - 23h - Deportivo Cali (COL) x Vencedor B

O novo serviço, que começará imediatamente, pode ser um grande impulso para o Skype, que atualmente conta com 145 milhões de usuários regulares.



Mark Zuckerberg demonstra o serviço na Califórnia. (Fonte da imagem: Reprodução)


O Facebook vai integrar conversas de vídeo pelo Skype em seu serviço de redes sociais, uma parceria que visa consolidar seu papel como um grande centro de comunicações.

O acordo, anunciado pelo presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, na sede da companhia em Palo Alto, Califórnia, aprofunda a cooperação da rede social com a Microsoft, que está em processo de aquisição do Skype por 8,5 bilhões de dólares.

Zuckerberg disse que o Facebook tem agora 750 milhões de usuários. O novo serviço, que começará imediatamente, pode ser um grande impulso para o Skype, que atualmente conta com 145 milhões de usuários regulares.

O anúncio acontece uma semana depois de o Google ter lançado seu novo serviço de redes sociais, o Google+, acirrando a competição no segmento.

Ainda que muitos dos recursos de relacionamento do Google+ sejam semelhantes aos já disponíveis no Facebook, o Google tem atraído usuários por conta de suas funções de videoconferência, que permitem que até 10 pessoas participem de uma conversa por vídeo.

A nova oferta de serviços do Facebook, que inicialmente se limitará a conversas entre duas pessoas, pode beneficiar a Microsoft, que tem participação de 1,6 por cento do Facebook e anunciou a compra do Skype em maio.

Primeiro serviço de webmail do mundo celebra aniversário anunciando novidades.


O Hotmail, primeiro serviço de webmail do mundo, completou 15 anos de funcionamento nesta semana. O serviço, lançado em 4 de julho de 1996, foi criado por dois ex-estudantes da Universidade de Stanford, Sabeer Bhatia e Jack Smith, e era chamado inicialmente de HoTMail (com as letras maiúsculas formando o acrônimo HTML).
No blog Inside Windows Live, publicação corporativa do Windows Live, Dirk Craddock, gerente de grupos de programas, fez um resumo falando sobre todas as novidades apresentadas para o serviço no último ano. Entre os destaques, filtros padrão, agrupamentos de mensagens, proteção via SmartScreen, integração com o Office Web Apps  e mais velocidade são as inovações que mais chamam a atenção.
Além disso, Craddock anunciou outras duas novidades mais simples, para não deixar a data comemorativa em branco. O calendário passa agora a figurar na barra lateral para todos os usuários e o link “Ir Para” estará disponível na barra de navegação inferior das pastas, facilitando a busca por emails.

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Convite falso para o Google Plus (Fonte da imagem: Naked Security)

Hackers já estão usando o Google+ para armazenar informações dos usuários. Fique de olho para não cair nessa.

O Google Plus acaba de ser lançado, mas isso não impede que ele esteja imune aos aproveitadores de plantão. A última novidade do momento é o envio de convites falsos para o serviço, afirma o Naked Security, um blog que trata de segurança na área de tecnologia.

Segundo as informações do site, os convites falsos chegam por email e se mostram muito reais, incluindo as informações de endereço de um membro do novo serviço da Google. Entretanto, quando você clica no botão com o link, automaticamente é enviado para um site malicioso.

Os spammers se utilizam desse tipo de serviço novo, pouco conhecido pelos usuários, para aumentar o acesso ao site e, em alguns casos, até mesmo roubar informações do seu computador. Portanto, nunca é demais se prevenir para que esse tipo de coisa não aconteça.

Antes de clicar em um link de convite de usuários, confirme com o amigo remetente se foi ele mesmo que enviou a mensagem para você. Além disso, dispense convites de terceiros, por mais que você queira fazer parte da rede social.

Segundo a empresa, a decisão tem o objetivo de ajudar pessoas a se conectar a outros usuários da rede social.



A Google anunciou na última terça-feira (5 de julho) que, até o dia 31 de julho, todos os perfis do Google+ deverão se tornar públicos. Segundo a companhia, tal decisão foi tomada com o objetivo de ajudar pessoas a encontrar e se conectar com os usuários da rede social.
Segundo o comunicado publicado pela empresa, o nome completo é a única informação obrigatória que deve ser exibida pelos perfis. Todos os demais dados continuarão podendo ser escondidos pelos usuários, que terão a liberdade de determinar aqueles que podem visualizá-los.
Quem possui um perfil particular terá que realizar a mudança até dia 31 de julho, data a partir da qual a Google passará a deletar automaticamente todas as contas que possuem tal característica. A decisão da empresa não deve afetar as demais funções da rede social, que continuará dispondo de filtros para impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso aos dados publicados pelos usuários.

Fonte: Tecmundo

Com mais de 44 mil seguidores, Mark Zuckerberg supera em visibilidade até mesmo os CEOs da Google.



(Fonte da imagem: Social Statistics)


Segundo estatísticas computadas pelo site SocialStatistics.com, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, possui o perfil mais seguido na rede social Google+. Com mais de 44 mil seguidores e 69 amigos, ele supera em popularidade os CEOs da Google Larry Page (30 mil seguidores) e Sergey Brin, cujas atualizações são acompanhadas por pouco mais de 23 mil pessoas.

O perfil de Zuckerberg também se destaca por ser o único entre os quatro mais seguidos que possui algum amigo conectado. Entre as pessoas que fazem parte de seus círculos estão funcionários e acionistas do Facebook, incluindo nomes como Bret Taylor e Dustin Moskovitz. Para aqueles que duvidam da veracidade do perfil, o próprio criador da rede social mais popular do mundo confirmou que a conta realmente pertence a ele.

A quantidade impressionante de seguidores obtida pro Zuckerberg é explicada pelo sistema de círculos do Google+, que permite que outras pessoas acompanhem atualizações públicas de perfis que não as seguem. Algo bastante semelhante ao sistema empregado pelo Twitter, porém com um grau maior de proteção para as informações compartilhadas.
Estranhamento e elogios

O criador do Facebook estranhou a surpresa que muitas pessoas tiveram em relação à sua presença no site concorrente. Segundo ele, isso devia ser interpretado como uma situação normal, e não como uma forma de espionar o que a Google está fazendo.


(Fonte da imagem: Google+)

Outro nome famoso presente no Google+ é Tom Anderson, criador do MySpace, site que um dia foi líder entre as redes sociais. Em seu perfil, ele publicou textos em que elogia a novidade da Google, chegando a afirmar que o novo produto tem o mais avançado conjunto de produtos, agrupando em um mesmo lugar blogs, músicas, classificados, fotos e eventos.

Fonte: Tecmundo

Produto, que já foi testado e aprovado pelo Inmetro, consegue filtrar até 200 litros e eliminar todo tipo de impureza de líquidos.


Enquanto os pilotos de Fórmula 1 brasileiros vêm andando meio devagar, o primo do bicampeão Emerson Fittipaldi está dando o que falar. O jornalista e empresário Ricardo Fittipaldi desenvolveu um canudinho especial capaz de transformar até urina em água potável.

À primeira vista, parece alquimia barata ou balela. Mas não é — tanto que o aparelho foi aprovado tranquilamente em testes no Inmetro e Anvisa, além de ter sido utilizado com sucesso em missões do exército brasileiro para purificação de água de esgoto no Haiti.


(Fonte da imagem: Revista ALFA)


A peça, através de três estágios cumulativos de filtragem, consegue remover os mais variados tipos de impurezas, desde resíduos sólidos até micro-organismos. Em alguns segundos, uma porção de água escura e contaminada torna-se incolor, saudável e passível de consumo.
O produto, batizado de H2L, deve chegar às lojas brasileiras em breve, custando cerca de R$ 350. Devido à leveza (pesa apenas 36 gramas) e às dimensões (mede 226 milímetros), o canudo pode ser facilmente transportado e também ser produzido em série — o que leva seu criador a acreditar que a invenção será muito popular no futuro.

Produto em ação, puricando a urina e a transformando em
água própria para consumo. (Fonte da imagem: Revista ALFA)

Segundo Fittipaldi, o canudo também é capaz de conservar os sais minerais na água e pode filtrar até 200 litros de fluídos durante sua vida útil (que dura, em média, 30 a 40 dias). Em tempos em que já falta água em vários países subdesenvolvidos, esse pequeno objeto pode ser de grande valor para ajuda humanitária.

Fonte: Tecmundo