Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sábado, 31 de março de 2012

A expansão urbana aliada a industrialização têm provocado o crescimento desordenado de cidades como Belo Jardim, e consequentemente, a destruição de áreas com edificações, cuja importância arquitetônica ou histórica, muitas vezes, passa despercebida pela maioria da população.

Pouco a pouco estão mudando o perfil da cidade, e não estou querendo com isso dizer que as paisagens são estáticas, pelo contrário, no entanto, muita coisa deve ser preservada, e, todos nós, homens e mulheres temos o dever de querer essa preservação com o intuito de que elas sejam testemunhadas pelas gerações futuras.

Parece que o nosso destino é o de mostrar a essa geração do futuro, a nossa história escrita/desenhada nos muros da cidade.

Como se não bastasse todos os cinemas da cidade terem sido extintos (e por falar em cinema, cadê a sala do Cine + Cultura?); dois teatros: O Diná de Oliveira e o Anfi teatro Tito de Barros Correia estarem hoje com outras finalidades totalmente diferentes da proposta inicial; de não existir mais nenhum dos clubes sociais (tínhamos 3); de ver as antigas instalações da Estação Ferroviária, diferentemente de outras várias cidade, sem nenhuma serventia para instalações culturais...

Pude ver esta semana, que a estrada de ferro que passava por trás da Moura, simplesmente sumiu. Isso mesmo, os trilhos foram totalmente arrancados do lugar, para dar vasão a expansão daquela indústria.

Ótimo que a Indústria esteja expandindo seus negócios, com certeza trará muito mais empregos para a nossa população. O que causa estranheza é que esta ampliação está acontecendo em plena via pública, uma rua inteira está sendo utilizada na ampliação, inclusive com a retirada dos trilhos, que na minha ignorância não deixa de ser uma estrada federal.

Deve no mínimo ter tido uma autorização para isso né? Bom seria que no local tivesse também uma placa informativa. E sobre a utilização de uma via pública controlada pela administração local (Prefeitura) deve ter havido no mínimo uma troca, ou não, a rua entrou apenas como incentivo fiscal? Porque as casas que haviam no local, a Moura comprou todas, e pagou muito bem por elas. Será que com a rua aconteceu o mesmo?

De fato, aqui é a Terra do Nunca, nada acontece e, contraditoriamente, tudo pode!



A nossa cidade, já dita aqui nesse blog por várias vezes, tão carente de memória edificada, vem agora com outras novidades, um verdadeiro plantio de outras tantas edificações para serem colocadas/plantadas em nossa memória.

Quando eu pensava que já tinha visto de tudo na "Terra do Nunca", me deparo com a notícia que estão construindo no meio da ex-avenida Siqueira Campos uma estátua do já falecido Dep. José Mendonça. Da oficina imaginária da Prefeitura, surge mais essa invenção, acredito eu (ou é a prefeitura que acredita?) que a obra vai render uma reflexão profunda sobre as relações humanas (hihihi), nessa altura do campeonato, é correr pra construir...

Se sou contra a essas homenagens?

De modo algum! Sou contra a forma de como elas são feitas, ora, uma cidade com mais de 700 Km ², e só a antiga Siqueira Campos servir para todas as honrarias! "Fica puxado" né?

Mas dá pra entender: em qualquer outro bairro da cidade seria necessário que houvesse outros melhoramentos. Imaginem o Busto (aliás, dizem as más línguas que é de corpo inteiro e com braços erguidos...) sendo colocado no bairro Santo Antonio, localidade essa com uma população maior do que a de cidades como Tacaimbó ou Sanharó, no qual não se encontra sequer uma praça,onde esgotos correm a céu aberto... Enfim, o monumento seria destruído rapidinho pela população. Assim sendo, bem pensado a localidade pela a administração pública.

O engraçado é que na mesma avenida tem o prédio onde funciona o Hotel da família. Não teria sido mais fácil trocar o nome do hotel ao invés do da avenida? E o Busto/Estátua, nos jardins daquele empreendimento, com recursos da própria família não seria o justo?


Agora, cá pra nós, uma maneira simples da Prefeitura Municipal que é responsável pela grande homenagem, mesmo que ela não tenha sido submetida a vontade popular, pudesse cumprir as leis e colocasse no local da obra uma placa informativa onde constasse as seguintes informações:


a) Valor da Obra;
b) Origem dos Recursos;
c) Nº do Processo Licitatórios (se houve, pois sabemos algumas obras não precisam)
d) Empresa e engenheiro responsável;
e) Identificação completa da obra ou serviço. como: extensão, área, tipo, finalidade. prazo de execução; nome dos autores do projeto;

Evitaria muitas especulações e com certeza o índice de rejeição a esta administração começaria a se minimizado.

Fonte: Alfinetes e Bombons


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fez um discurso, há pouco, no encontro regional do PSD que está sendo realizado no Clube Líbano, jogando confetes no governador Eduardo Campos, de quem recebeu apoio integral para consolidar a criação do PSD. Disse que o País passa por um momento de renovação de suas lideranças e que Eduardo seria um dos mais promissores quadros nacionais.

'O Brasil passa por uma transição e muitas lideranças estão contribuindo para os avanços conquistados. Esses novos líderes, como o governador Eduardo Campos, têm muito o que oferecer ao País', disse Kassab, insinuando que, num voo nacional do presidente do PSB, o seu partido estaria ao seu lado.

Boa parte da sua fala foi recheada de elogios ao Governo de Eduardo, a sua trajetória política e ao papel que vem desempenhando em nível nacional. Só faltou afirmar que o governador seria o seu candidato preferido à Presidência da República.

'Eduardo é, hoje, uma das maiores lideranças nacionais', destacou. Antes de falar, numa conversa com jornalistas, Kassab reafirmou que seu partido apoiará o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra.

Fonte: Blog do Magno Martins


Superou as expectativas o primeiro encontro regional do PSD de Pernambuco, que está sendo realizado, neste momento, no Clube Líbano, zona sul do Recife. A previsão inicial, de 700 participantes, já foi superada, segundo a coordenação. Pelos cálculos dos organizadores, mais de mil pessoas já se encontram presentes. Já estão por aqui o presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, do PDT; e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Beltrão, além de deputados federais e estaduais. Kassab, prefeito de São Paulo, a grande estrela do evento, está sendo esperada por volta de meio dia.

Fonte: Blog do Magno Martins


Num curto período de 20 (vinte) anos a Prefeitura de Belo Jardim entregou a população, 03 (três) creches. As duas primeira, surgiram, uma, da iniciativa do Grupo Moura, depois abraçada pela Fundação Belo Jardim numa parceria com a Prefeitura, no início, instalada perto da Serra do Gavião, uma das áreas mais poluídas da cidade, e por esse motivo, anos depois, transferida para o bairro do Bom Conselho, é a Creche Mocinha Moura. A outra, iniciativa da Maçonaria, também em parceria com a Prefeitura. Nas minhas contas, as duas devem atender cerca de 200 crianças. Esse tema foi assunto aqui nesse blog por várias vezes, a última em 30/11/2011.

A Terceira creche, surge agora, no último ano da gestão do DEM, localizada no Bairro São Pedro, vai atender 40 (quarenta) crianças de 0 a 4 anos.

Enquanto isso, a Prefeitura de Petrolina, num "longo" prazo de 02(dois) anos, entregou a população daquela cidade, nada mais nada menos do que 56 (cinquenta e seis) Creches para atender crianças de 0 a 6 anos de idade.
E cada uma dessas unidades contam com sala para pré-escola; Maternal I e II; berçário; 04 banheiros; cozinha; refeitório; despensa e área de lazer. Oferecendo ainda, 05 refeições diárias, educação e assistência odontológica. Ao todo as creches de Petrolina atendem mais de 3.000 (Três mil) crianças e ainda, gera emprego para 848 pessoas.

Se atentarmos para a população dessa faixa etária na duas cidades, para fazer festa mesmo, a Prefeitura de Belo Jardim, deveria estar entregando a 15ª unidade com capacidade de atendimento para no mínimo 500 crianças em cada uma. Por que as 3 que nós temos, atende no máximo 300 crianças e mais de 7.000 mil, ficam ao "deus dará".

Por isso que continuo afirmando: CRECHE AQUI É ARTIGO DE LUXO!

Parece que essa administração continua sem entender que bastam apenas dois neurônios para questionar toda essa campanha eleitoreira que nos é apresentada neste último ano de governo.

"É dever do Estado assegurar à TODA criança de 0 a 6 anos, creche e pré-escola. É um direito determinado na Constituição Federal e Estatuto da Criança."

Basta de tanta palhaçada, mais do que nunca,
nós precisamos ser de fato a mudança que queremos nesta cidade!

Fonte: Blog Alfinetes e Bombons

Tem início neste sábado (31) e se estende até o dia 7 deste mês, a Operação Lei Seca da Semana Santa em Caruaru, a exemplo da que já ocorre no Recife e que também vai abranger ações em Gravatá e Brejo da Madre de Deus, onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova.
                 
Em Caruaru, o 4º Batalhão irá compor as ações que contam também com a Polícia Rodoviária Federal, Detran e Secretaria de Saúde, com blitz que buscam não apenas a responsabilização legal de quem bebe e dirige, mas também foca o aspecto educativo, como está estabelecido neste novo modelo de atuação da Operação, realizada pela primeira vez no interior do estado.
                 
Segundo o coordenador executivo da Operação Lei Seca em Pernambuco, o major PM André Cavalcanti, serão três bloqueios distribuídos em pontos estratégicos, como as entradas das cidades e as principais vias de Caruaru, Fazenda Nova e Gravatá. A fiscalização também vai atuar em festas locais, como a tradicional Parada Obrigatória, em Caruaru.



COMO FUNCIONA
O motorista que for parado na blitz e apresentar sinais claros de consumo de bebida alcoólica, será convidado a realizar o teste do bafômetro. Caso se oponha ao teste, será notificado e terá que pagar multa equivalente a R$ 957,00, além de ter a carteira de habilitação recolhida e ainda a retenção do veículo, que só será liberado após a apresentação de alguém habilitado para conduzi-lo.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

sexta-feira, 30 de março de 2012


Os cantores Alceu Valença e José Augusto, e as Bandas Cheiro de Amor e Calypso são as atrações de destaque na Semana Santa de Gravatá, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril.

Na quinta-feira (05) a festa inicia às 21h na Praça Dez com a Noite do Blues que está em seu segundo ano. A programação conta com as atrações: Big John Siqueira, Creedence Cover e Trimurti.

Na sexta-feira (06) Padre Joãozinho inicia a noite de shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, como parte da programação religiosa. Após a apresentação do Padre, o cantor Alceu Valença e a Banda Cheiro de Amor animam o público.

"Gravatá sempre tem a preocupação de respeitar o aspecto religioso da festa. Por isso damos total apoio à Paixão de Jesus e sempre colocamos atrações de cunho religioso na sexta-feira santa", disse o Prefeito Ozano Brito.

No sábado quem sobe ao palco é o cantor José Augusto, a banda Brucelose e a Banda Calypso, atrações que prometem levar uma multidão para o Pátio de Eventos.

No domingo de Páscoa haverá programação especial para as crianças com recreação e brincadeiras às 15h Praça 10.
Esse ano serão apenas dois dias no Vila da Serra em Gravatá, o primeiro totalmente dedicado a música eletrônica com direito atração internacional Tim Healey da Inglaterra, enquanto no sábado de Aleluia a festa ficar por conta da dupla sertaneja mais amada do Brasil Zezé Di Camargo & Luciano, mais três bandas de forró: Garota Safada, Cavaleiros do Forró & Forró da Pegação.Veja abaixo a programação:


Sexta, Dia 06 de Abril

Tim Healey (Inglaterra)
Thiago Mansur
Romero B. (PE)
Elias Cabuzz (PE)
Thiaguinho (PE)

Sábado, Dia 07 de Abril

Zezé di Camargo & Luciano
Garota Safada
Cavaleiros do Forró
Forró da Pegação


Nosso blog conversou com a Conselheira Tutelar Aline e falamos a respeito da matéria vinculada nos principais blogs da cidade, onde os mesmos denunciam a Escola Antenor Vieira de Mello, por permitir que seus alunos fizessem trabalhados de capinação dentro da unidade de ensino.
 
Antes de tudo, lembramos que o nosso intuito não é fazer terrorismos com seu ninguém, contudo procurar soluções.

Fomos procurados por Aline e a mesma nos informou as ações tomadas pelo Conselho Tutelar de Belo Jardim. Segundo a conselheira, foi feito uma representação junto ao Ministério Público, para que a situação seja esclarecida e se tomar as devidas providências.

Portanto fica esclarecido, o Conselho Tutelar de Belo Jardim já tomou todas as providências, fotos e vídeos foram usados para juntar a representação.


Uma nota divulgada ontem, cuja autoria é apontada à assessoria de imprensa do Deputado Mendonça Filho, em resposta à nota publicada no blog ‘A Voz do Povo’, tenta acalmar os ânimos das alas dos ‘Mendonça PZ’ que trabalham na surdina pela indicação dos seus preferidos na disputa à prefeitura, mas deixa no ar alguns outros questionamentos.

Vamos às partes mais interessantes da nota:

A nota ‘esclarece’ que o jovem Vinícius, filho do deputado, não será candidato a deputado estadual em 2014 pelo fato de está morando no Rio de Janeiro por conta dos estudos;

Outro fato apontado para desmentir a nota afirma que o candidato do deputado será o atual prefeito Marco Coca-cola;

A nota ainda aponta as ‘intrigas’ da oposição, que estaria tentando ‘criar um clima’ de divisão no meio-grupo.

Pois bem. Eis aqui alguns questionamentos que surgem:

1- Será necessário que a assessoria de imprensa informe o domicílio do jovem estudante aos veículos de comunicação locais, pois tanto em blogs (CLIQUE AQUI PARA VER) como na imprensa escrita (Jornais A Tribuna e Enfoco), o mesmo jovem vem sendo apresentado como um dos mais ativos membros do Belo Jardim Futebol Clube. Seria bom esclarecer melhor isso. Ou mente a nota, ou mente a imprensa. Os dois não podem estar certos;

2- Se Marco Coca-cola não serve para ser o candidato a Prefeito do meio-grupo (já que tem o direito à reeleição), o que o credenciaria a ser CANDIDATO A DEPUTADO? Serve para ser deputado, mas como prefeito, não serve?

3- Observem, porém, que a nota afirma que o atual prefeito seria o candidato ‘do deputado’. Não da família, nem do meio-grupo.

4- Ao invés de apontar as ‘intrigas da oposição’ como fonte das ‘intrigas internas’, deveriam cuidar das bordoadas que os adeptos do ‘refrigerante’ e os ‘angreístas’ mais afoitos têm desferido uns aos outros.

5- Verdadeiro seria admitir que o prefeito, dada a altíssima taxa de rejeição, é inviável politicamente e que melhor é aventurar com um candidato sem carisma, apostando num sobrenome. Assim, a turma do refrigerante poderia entender que o mesmo, à frente do projeto, não se encaixa mais nos planos do clã e as ofensas acabariam (talvez).

Fonte: Blog do Nilton

Confira abaixo a classificação parcial da 18ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2012.
 
Clique na imagem para ampliar


quinta-feira, 29 de março de 2012


Um elefante incomoda muita gente
Dois elefantes incomodam, incomodam muito mais

Dois elefantes incomodam muita gente
Três elefantes incomodam, incomodam, incomodam muito mais

Três elefantes incomodam muita gente
Quatro elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais

Um mamute incomodava muita gente
Um mamute não incomoda nunca mais.




Lógico que não há justificativa para tamanha denuncia, as imagens são claras. Mas sei que é incômodo mostra a realidade do nosso Município, através de denuncia recebida por moradores da localidade, ao ver essa cena tão deplorável e humilhante com pequeninos alunos da Escola Municipal Antenor Vieira de Melo. Pessoas que não quiseram se identificar comentaram: “Pelo amor de Deus como é que a Direção permite uma coisa dessa”. Então não há justificativas! 


Pergunto Eu: O que passa na cabeça dessa Administração? Por que a Direção da Escola permitiu uma coisa dessa? Por que o Conselho Tutelar ainda não se pronunciou? No mesmo dia do fato procurei o conselho para se pronunciar e não quiseram gravar entrevista, disseram que iriam procurar a direção da Escola. Será que os Pais dos alunos sabem do fato? E a Secretária de Educação irá se pronunciar?


Respondo eu: Sobre a matéria exibida em um Blog da cidade, é muito fácil responder. Será que a Prefeitura não tem Secretária de Obras para fazer o trabalho? Será que também não tem Secretária de Meio Ambiente para preservar o local? Em qual gestão foi construída a situada Escola? Precisa responder ainda? Para o melhoramento da quadra, será que a Secretária de Educação não tem dinheiro suficiente para fazer uma reforma no local?


 Será que agora em Belo Jardim existe escravidão para crianças?

O prefeito Marco Quebra-Mola ficou conhecido como o prefeito do "Enfinca", depois de ter passado uma vergonha triste antes do carnaval desse ano, dançando o Enfinca no Trio Asas da América, coisa que vcs podem conferir abaixo:


Bom, como ele ficou conhecido como Marco do Enfinca, agora ele tá sendo conhecido como Marco do Encurta. Isso pelas suas obras de quebrar giradouros e calçadas para diminuir os tamanhos dos mesmos. Confira as imagens abaixo:

 
 
 
 
 


Bastou o blog de Nilton Senhorinho denunciar a ilegalidade da publicidade oficial com citações a pessoas da administração e em campanha antecipada para uma pré-candidata, que a placa foi imediatamente removida do local.

Vejam abaixo a placa anterior e a atual:


Placa antiga

Agora, meus amigos, a publicidade continua fazendo promoção do prefeito e da sua esposa. Pense num povo para se aproveitar da máquina pública.
Embora não haja na placa a logomarca da administração, o local onde ela está afixada é área pública. É ilegal de todo jeito.
Placa atual, trocada hoje pela manhã

Prefeito, mande tirar a placa logo. O Ministério Público será acionado para botar ordem na casa, já que o senhor não bota.


Conforme nosso blog já havia antecipado, prefeito Marcos Coca Cola abriu mão de sua candidatura a reeleição, em troca da candidatura a deputado estadual em 2014.
O próprio líder do “DEM”, em nota oficial, por meio da sua assessoria de imprensa confirmou o que já havíamos anunciado.

Conforme nosso blog já havia antecipado, prefeito Marcos Coca Cola abriu mão de sua candidatura a reeleição, em troca da candidatura a deputado estadual em 2014.
O próprio líder do “DEM”, em nota oficial, por meio da sua assessoria de imprensa confirmou o que já havíamos anunciado. 

Agora imaginem a cena: “Prefeito subindo no palanque de sua pretensa sucessora”, demonstrando todo seu contentamento, em especial pelos os acordos firmados com seus lideres, pedindo votos para candidata, mencionando seu governo e seus “feitos”, que até o presente momento, 29 de março, não são reconhecidos pela população, uma vez que, os clamores estão nas ruas?

Somos hoje um dos piores Índices de Desenvolvimento do Estado, comprovado pelos órgãos que avaliam as administrações públicas, temos uma cidade falida, embora nossas arrecadações batam recordes, prova disso, os mais de 100 milhões de reais recebidos por ano. Indiferente a todo esse valor, nossa cidade virou uma zorra. Transito caótico, ruas e zona rural em total penúria, saúde entregue a sua própria sorte, servidores revoltados e o pior de tudo isso, “não existe uma medida concreta em curto prazo, que resolva essa situação, ou uma explicação plausível para tanto descaso”, como ficará a cabeça dos marqueteiros e os próprios eleitores? Por que milagres existem, contudo só quem os faz é Deus.

Esclarecido o fato leitores, deixamos mais uma pergunta. Qual será o papel desse palanque e dessa mudança de candidatos:
Continuar destruindo nossa cidade, ou apenas servindo aos caprichos de políticos, que pensam que lhes pertencemos?

quarta-feira, 28 de março de 2012


1- Em quantos mil reais estarão orçadas as obras da pracinha, da rua e da ponte lá em frente à fábrica de baterias do prefeito? Os moradores da COHAB I e Floresta preferiam que organizassem a Praça da Criança, primeiro, que está completamente abandonada;

2- Quantos laranjas são necessários para se alugar imóveis em Belo Jardim? Imóveis em nome de parentes não poderiam ter sido alugado. Olha o TCE aí gente!!!

3- E o Lar de Níkolas, ninguém fala nada sobre o acontecido? Já sei: vão dizer que foi culpa das meninas.

4- Estão mesmo pagando as ‘básicas cestas’ com recursos do FUNDECA? Atenção Ministério Público!!!

5- Quem assumirá a Secretaria de Educação? Estão queimando todo mundo cujo nome é cogitado. Eita povinho...

6- Quem assumirá a Secretaria de Cultura? Torcemos que seja alguém que goste de pagar em dia.

7- Quantos vereadores da situação terão recursos para manter seus cabos eleitorais? As torneiras de São Paulo estão despejando muito para tomar os apoios dos próprios colegas de partido.

A britânica Susan Millman, de 47 anos, casada, foi condenada no último dia 26 de março por fazer sexo com um menino de 15 anos na Inglaterra. As investigações apontaram que a mulher já estaria tendo contato com o rapaz pelo Facebook, inclusive realizando shows de strip-tease para ele pela webcam. Susan ficará presa por 18 meses.

O promotor James Byatt revelou que o primeiro contato de Millman com o jovem foi no fim de 2010, pelo Facebook. Ela se apresentou como uma amiga, com quem o menino conversava, especialmente após brigas com a mãe. Só que as conversas mudaram bastante de figura em 2011. De acordo com a polícia, ela passou a ser mais direta, falando de como o rapaz era bonito e com conotação sexual.

Vieram então as cenas picantes e o encontro, que aconteceu de maneira curiosa. O menino fugiu de casa pela janela e pulou no carro de Susan, onde começaram a trocar carícias. Quando foi detida, no entanto, a mulher negou que houve sexo. Segundo ela, “foram apenas uns beijos”. O argumento não convenceu as autoridades, ainda mais após a polícia ter acesso à troca de mensagens nas redes sociais e aos vídeos onde Millman se exibia para o jovem.

A corte de Grimsby declarou que Susan, além de ficar presa por 18 meses, está proibida de trabalhar com crianças pelo resto da vida. Seu nome ainda constará na lista de criminosos sexuais por dez anos.


Observem essa placa, instalada em área pública e, tratando-se de campanha institucional do executivo municipal, PAGA COM O NOSSO DINHEIRO.

O que há de errado na placa?

Vejamos: primeiramente, se foi paga com recursos públicos, não poderia citar nomes de membros do governo para não afrontar o PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Princípio segundo o qual a administração se move pelo interesse público e não por interesses pessoais) e tal afronta se torna clara;

Ora! Desde o primeiro ano deste (dês)governo que este princípio da administração pública tem sido solenemente ignorado em Belo Jardim. Foram muitos informes impressos com largo uso da imagem do prefeito e de algun(as) secretários(as), de blogs oficiais operados por servidores e/ou contratados pagos com o NOSSO DINHEIRO fazendo propaganda de ações ‘das pessoas’ ao invés do governo.

Se não fosse já o fato do atentado ao princípio constitucional supra, outro fato salta mais às nossas vistas:

Digamos que fosse permitida a inclusão (na propaganda oficial) dos nomes de pessoas envolvidas nas ações, então teríamos, com justiça, os nomes:

1- do prefeito, por ser o chefe do executivo municipal;

2- da primeira-dama, por ser mulher do prefeito (conforme a própria placa indica – visto que poderia constar ali como secretária)

3- da secretária da mulher, por ser a titular da pasta voltada às políticas públicas para as mulheres.

Pronto. Justo.

Mas, perguntamos, o que faz aí o nome da secretária de cultura? Não venham dizer que é pelo fato de ser mulher e secretária, pois estariam faltando aí os nomes das secretárias de obras e de saúde (que sempre estiveram na batalha aqui) e da secretária de gestão pública (que mesmo aparecendo aqui só três dias por semana, não deixa de ser secretária).

Então, qual é a justificativa?

Será porque ela é pré-candidata ao cargo de prefeito?

Se for, isso é TRIPLAMENTE ilegal. Triplamente, por já ser ilegal a impessoalidade na propaganda e, neste caso, também configurar CAMPANHA ANTECIPADA e financiada COM O NOSSO DINHEIRO.

É assim que esse pessoal cuida do que é nosso. Imaginem se conseguirem continuar no poder, o que serão capazes de fazer daqui para a frente.

Deveriam mudar o slogan para “CRESCENDO EM CIMA DA NOSSA GENTE”.

É muita cara-de-pau desses bonzinhos.



As coisas andam mesmo ruim aqui na terra da depressão, Mal a secretária importada chegou e já mostra pra que veio. Ao invés de dar bons exemplos, cria imprensa Marrom, que se vende por R$20,00 para publicar aquilo que lhe convém. Péssimo exemplo para quem está iniciando a carreira política ou tentando iniciar.

Aconselho a secretária Europeia que não perca tempo com isso não, e que contrate um guia que é melhor já que a mesma não conhece os bairros de nossa cidade e nem os anseios da população.

Agora querer andar juntos, o vendedor de mentiras e a sonhadora, aí é demais, pois um não confia no outro. Mas estão juntos, em busca de objetivos diferentes, um atrás de migalhas, a outra em busca de renda que lhe permita comprar suas roupas de marca para passar fim de ano ou melhor, ano todo na Europa.



Fonte: Blog Portal do Bitury

terça-feira, 27 de março de 2012


Já não basta optarem por um sorteio para pagamento do salario de janeiro, divididido em 3 suaves prestações a perder de vista, os contratados da PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO JARDIM-PE, agora estão sendo intimados CARINHOSAMENTE a colaborarem com a quantia de 15 Reais para realização de uma grandiosa festa de despedida e apresentação a quem ainda não conhece de uma suposta candidata.

O servidor efetivo, que há mais de 20 anos espera um aumento real, também está sendo convidado a colaborar, porém, alguns estão declinando da colaboração e do convite.

Uma coisa é certa: as escolas do municipio funcionarão ao meio pau e não por causa da morte de Chico Anisio e nem de João Mineiro, muito menos de alguma figura ilustre da nossa cidade e sim por causa da colaboração, ou seja:

QUEM DOAR OS 15 REAIS NÃO DARÁ AULA E AINDA PARTICIPARÁ DO BANQUETE COM DIREITO A FOTOS NOS BB(BLOGS BABÕES) E OS QUE SE RECUSAREM, ESTARÃO NA SALA DE AULA NEM QUE SEJA CUMPRINDO HORÁRIO, POIS, OS ALUNOS SERÃO A PLATEIA. SERÁ UMA ATIVIDADE EXTRACLASSE COM COBRANÇA DE INGRESSO DO PROFESSOR E ESTUDANTA COM ENTRADA FRANCA.

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

Ontem a tarde, passando pela praça da Conceição, fui parado por um taxista. Ele perguntou se poderia falar de um blogueiro que usou dos serviços dele e não pagou da forma que havia prometido.

Quem não lembra de Zezinho, Coicinho e Rabugento? Pois é, caros leitores, um desses personagens era o taxista, que tirava as fotos e passava as informações para o blogueiro, que o prometeu um litro de rum e não cumpriu. O taxista me disse: "Ele se queimou comigo por um litro de rum. Eu tirava as fotos e passava pra ele, em troca ele prometeu um litro de Montilla e não deu, além de hoje em dia, por causa do emprego da sua mulher na prefeitura, não faz mais as denúncias e estou com problemas na minha rua e ele não mostra."
O taxista está indignado com a atitude desse blogueiro, que antes ajudava as pessoas, mostrando o descaso da prefeitura, mas que hoje em dia, se cala e defende a prefeitura em troca benefícios.

Essa música do Rei Roberto Carlos, o taxista oferece pra o Josué Montilla, como está sendo conhecido agora:




Enquanto se gasta dinheiro sem uma causa justa, mas apenas para tentar levantar o nome de uma pré-candidata que até agora ninguém conhece, o Hospital Julio Alves de Lira se encontra em total abandono, pessoas tanto da zona rural quanto da zona urbana, estão comendo o pão que o diabo amaçou quando se fala em atendimento ou saúde.

Funcionários desmotivados, filas e mais filas para tentar uma vaga pra ser atendido, enquanto isso festas e mais festas na cidade, trios e mais trios na cidade, com uma única finalidade: Tentar esconder a administração pífia do Sr. Marcos Antonio da Silva e empurrar a irmã do Deputado para tentar enganar a população.


Fonte: Blog No Giro da Cidade

segunda-feira, 26 de março de 2012


Enquanto a municipalidade atua tentando construir o castelo de areia de uma gestão pífia, que ainda não aconteceu e se joga dinheiro em festas com trios elétricos, para tentar melhorar a imagem do gestor e alavancar a candidatura de sua pré-candidata, crianças são forçadas a fazer o trabalho que adultos deveriam estar fazendo.

Pois é amigos leitores do blog, hoje flagramos alunos da Escola Antenor Vieira (Ex-Escola Modelo de Belo Jardim), fazendo trabalho que deveria ser feito pela Secretaria de Obras. Em pleno horário de aula, com o sol a pino, crianças são encontradas com vassouras, pás e enxadas, fazendo o trabalho que deveria ser de adultos. 

Faz pouco tempo, mais precisamente 13 dias atrás, que fizemos uma matéria que os amigos podem ler, clicando nesse link: http://manoelricardir.blogspot.com.br/2012/03/quadra-abandonada-pela-prefeitura-no.html Que inclusive foi destaque na Câmara de Vereadores na fala do vereador Cristiano Cabeludo, que na ocasião falava no descaso com a educação do município.

Ao que percebemos, nada mudou até agora e em nossa cidade não se tem mesmo respeito com as pessoas, nem mesmo com as nossas crianças, nossos jovens estudantes que em horário de aulas, são chamados para fazer trabalhos de funcionários.

Uma imagem vale mais que mil palavras, assista o vídeo, confira no final dele, as crianças entrando na Escola Antenor Vieira para guardar o material de trabalho:


Confira as demais imagens de nossa câmera: