Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

domingo, 29 de abril de 2012


Um sonho belojardinense começa a virar realidade. Após diversos pleitos, destacando ultimamente a atuação do ex-prefeito João Mendonça (PSD), o governador de Pernambuco Eduardo Campos autorizou a complemementação da obra que liga o distrito de Serra dos Ventos ao município do Brejo da Madre de Deus. Serão 15 Km de pavimentação e a previsão da entrega será até dezembro de 2012.


No último final de semana, João Mendonça acompanhado de algumas lideranças politicas estiveram presente no canteiro de obras da construtora TRAOS, vencedora da licitação.

Confira as fotos:


 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 

sábado, 28 de abril de 2012

Veja as fotos do show de ontem, 27/04 de Geraldinho Lins na Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. Clique na imagem abaixo para abrir o site:


sexta-feira, 27 de abril de 2012


Nos dias 04 e 05 de maio de 2012, a cidade de Belo Jardim sediará um dos eventos culturais mais importante do Estado de pernambuco. Será um evento de diversidade cultural, atendendo a todos os gostos.

A cidade será transformada na capital nacional da poesia popular, atraves da realização da DÉCIMA NONA NOITE DA POESIA POPULAR, que ocorrerá no dia 04 de maio, a partir das 20h no Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá. A Noite da poesia se transformou no maior evento cultural do gênero e hoje consta no CALENDÁRIO DE EVENTOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, através da lei 14.496, de 07 de dezembro de 2011, sancionada pelo Governador Eduardo Campos.

Programação completa:


04 de maio- sexta-feira: 

DÉCIMA NONA NOITE DA POESIA POPULAR DE BELO JARDIM-PE
Local: Pátio de Eventos
Horásrio: 20hs.


Violeiros repentistas:

Geraldo Amancio
Valdir Telles
Sebastiao Dias
Sebastião da Silva
Raimundo Caetano
João Lourenço
Hipólito Moura
Antonio Marcos
Nogueira Netto
Raudenio Lima(Declamador)
Bem Te Vi e Estrela - Coquistas
Patricio e Zito Alves - Aboiadores.


Bandas:

Os Virgulados e Voadores do Forró.


05 de maio: Sábado:


Asas da América - Abertura
Trio da Huanna - Saindo da Praça da Criança para o Pátio de Eventos.
Horário: 20hs.

REALIZAÇÃO: VALDEMIR  CINTRA.

Em Belo Jardim, a cada dia que passa, a coisa fica mais descarada. Ontem, durante o maravilhoso show de Adriana Arydes, cantora católica da Canção Nova, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim distribuiu panfletos falando sobre a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, que a secretária é a candidata do Grupo Político da atual gestão.


Como se já não bastasse à "Promoção Conheça Minha Candidata" com os pafletos, que trazem até obras da Secretária de Ação Social (Corte de cabelo em multirões) e Secretaria de Saúde (Atendimento médico em multirões), como detalhado na imagem abaixo, o prefeito Marco Coca-Cola parou o show no meio e deu suas palavrinhas, dando as boas vindas à cantora, mas com o maior intuito por vir, simplesmente falou, e depois apresentou Mendonça Filho e a candidata do Grupo, Andreia Mendonça. Logo após suas palavrinhas, Mendonça Filho fez uso do microfone e logo após, Andreia. Veja a imagem onde mostra obras que deveriam ser das Secretarias de Ação Social e Saúde, mas colocadas como obras da Secretaria de Cultura e Paisagismo, e logo após, assista ao vídeo do pronunciamento do prefeito, do deputado e da candidata.


Confira as fotos do show de ontem, 26/04 de Adriana Arydes (Canção Nova) na Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. Clique na imagem abaixo para abrir o site:


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Passando a noite no Facebook, como faço de costume, vi que uma amiga minha compartilhou essa imagem no Face dela. Na hora pensei em publicá-la aqui e comentar.

A imagem é essa:


Esse recado, deixo para todos que falaram e falam porque João Mendonça deixou o DEM e filiou-se ao PSD. Como na própria imagem diz, "O SÁBIO pode mudar de opinião. O IDIOTA nunca".
João foi SÁBIO em sair desse barco furado que é o DEM local. Como todo sábio pode mudar de opinião, ele mudou e mostrou o quanto é sábio. Quem o critica por isso, não passa de um IDIOTA, pois o idiota, nunca muda de opnião.

Quem gostou do que eu disse, ótimo. Que não gostou, melhor ainda. Minha opinião é essa e está compartilhada com todos que leem o blog.

A situação do "DEM", em Belo Jardim está realmente complicada, tão complicada que chegou ao ponto onde um ex governador do Estado teve que promover um bingo, e além do mais, mandar ônibus da prefeitura e toyotas buscarem o povo da zona rural, porque senão a coisa ficaria mais feia do que está.

Realmente, fato lamentável. Mais como diz o ditado: " Só plantamos o que colhemos", está aí a cidade abandonada, o fim da gestão do prefeito e nada a comemorar. Mais Belo Jardim no dia 7 de Outubro vai respirar tempos melhores e nossa amada Belo Jardim voltará ao rumo do crescimento e progresso.


Onibus da Secretaria de Educação que foram usados para transportar povos da zona rural.


Toyotas para trazer o povo da zona rural.

domingo, 15 de abril de 2012

Confira abaixo a classificação final do Campeonato Pernambucano 2012.
 


Clique na imagem para ampliar
 
 

No dia 02/04/2012 (segunda-feira) por volta das 08h00min, uma carga roubada de cigarros roubada estava sendo transportada, vindo de Brejo da Madre de Deus-PE.

Policiais Militares do 15º BPM fizeram o cerco aos meliantes, utilizando-se do GATI, ROCAM, PATRULHA RURAL e GT Tacaimbó, fechando todas as estradas vicinais. Os policiais militares de Tacaimbó se deparam com um Fiat Strada azul e uma F350 cor vinho em atitude suspeita, nas imediações do Poço do Barão, o motorista do Fiat Strada desembarcou  e fugiu deixando o carro, repleto de caixas de cigarro, para trás, o restante da carga a beira de uma estrada de barro por onde a F350 havia passado, uma das viaturas interceptou a F350 e após abordados os ocupantes, revistado o carro e em seu interior, foi localizado um revolver cal.38, com 12 munições intactas além de inúmeras ferramentas.

Foi apreendida a carga de 52.500 (cinquenta e dois mil e quinhentas) carteiras de cigarro, os dois carros, a arma de fogo, R$ 907,00 (novecentos e sete reais) e diversos outros objetos, onde tudo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Tacaimbó-PE para as providências cabíveis.

Fonte: 15º BPM

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hoje pela manhã, uma equipe da TV Jornal Caruaru esteve em nossa cidade, e amanhã (12/04) voltará a mostrar o drama vivido pelos moradores do Beco do Eufrásio. A cada dia que passa, a coisa se complica mais para os moradores, que além de estarem em zona de risco, ainda a prefeitura paga com atraso o aluguel de algumas casas na própria zona de risco, onde a prefeitura deveria retirar os moradores do local e alugar as casas em outros lugares.

Lá tem o perigo das enchentes e o pior, o constante medo das casas cairem a qualquer momento, mesmo sem que haja chuva.

Confira as imagens da reportagem de Izabela Barbosa e imagens de Paulo Roberto, que vai ao ar, amanhã, no Programa O Povo da TV às 12:20h:

 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

 
No ano passado, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim fez duas mesas de dominó perto do ponto de lotação para Caruaru, que atualmente uma delas já está sem a parte da mesa. Recentemente, a PMBJ, colocou por trás do bar de João do Cuscuz, um banco de concreto, que está com uma grande rachadura e mais duas mesas de dominó que igual as outras do outro lado, são feitas de tubos de concreto para esgoto, conhecidos como "manilha de concreto".
 
Tirou algumas plantas que tentavam enfeitar o local e deixou parecendo o Deserto do Saara, além de usar uma árvore do local para guardar carrinhos de lixo próximo as mesas de dominó.

Após toda essa magnífica obra, colocou na parede, por trás de um dos bares ali localizados, no ponto de lotação uma bela faixa com os dizeres "Obra feita com recursos próprios - Construção do Recanto dos Amigos - Prefeito: Marcos Coca Cola - Secretária de Infraestrutura e Urbanismo: Joedna Souza" que vocês internautas, conferem logo acima, no início da postagem.

Agora pergunto ao prefeito e a secretária da preguiça:

Recursos próprios?
Qual o valor dessa obra feita com recursos próprios? (Acho que nenhum governo, federal ou estadual iria financiar tal obra)
Qual era o projeto? (O projeto seria colocar 4 mesas de dominó e um banco dentro do deserto?)
Por que se o prefeito quer fazer algo, não faz algo que preste?

Acho que os "amigos" que são homenageados com o Recanto dos Amigos, merecem um pouco mais de respeito, e a cidade merece um espaço bonito, não aquela tristeza que vemos ao passarmos no local.

Prefeito, tome jeito. Secretária de Infraestrutura, vá consertar os buracos que a sua secretaria abriu na Av. Paulo Guerra na Cohab I a mais de 45 dias e está atrapalhando o trânsito no local.

Confira mais fotos:

 
 
 
 
 
 
 

domingo, 8 de abril de 2012


Em uma tarde de festa em Belo Jardim, o ex-prefeito João Mendonça compareceu até a Vila Olímpica do SESC, para acompanhar o jogão de bola entre Belo Jardim e Central.


João Mendonça parecia um menino, em misto de alegria e nervosismo, desde o momento que arbitro apitou o inicio da partida. Sempre ao lado de sua esposa Isabelle Mendonça, sua mãe dona Necy e vários amigos, entre eles: o empresário Nildomar Santana, o vereador Valdemir Cintra, Tony do Perfume, Marcos da Pitú e muitos outros, João não ficava parado, de olho no jogo e logicamente, sempre pousando para uma foto com centenas de pessoas que queriam abraçar o amigo João.


Emocionado com a vitória por 3 X 1 do Belo Jardim em cima do Central de Caruaru, João Mendonça falou de sua emoção, em sua palavras ele definiu assim a permanência do time na elite do futebol “ao menos uma notícia boa para nossa cidade, pois esse time é única alegria que o nosso povo tem tido”.
Perguntamos a João como estava seu coração diante da partida de futebol e ele nos respondeu: “Batendo muito forte, pois o Calango também é uma criação nossa. Aqui neste estádio passa um filme em minha cabeça, pois vi a construção deste campo, a colocação de cada detalhe, desde a grama, aos alambrados, tenho orgulho de saber que tudo isso, nasceu em nossa gestão, uma praça de esportes que eleva o nome de Belo Jardim, esse time é do povo e me sinto renovado em saber que permaneceremos na elite do futebol”.


As nossas câmeras registraram um fato que é incontestável, “o carisma de João Mendonça”, pois o mesmo não parava quieto, eram os amigos, torcedores, todos sempre chamando sua atenção, ele entrou no estádio aos gritos de volta João.
De fato João Mendonça é uma marca, um nome inesquecível da memoria dos belojardinenses que têm uma verdadeira devoção por esse homem que tem cheiro de povo.


Fonte: Blog No Giro da Cidade