Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Foto: Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Mais de 35 mil alviverdes assistiram a vitória rubro-negra, em São Paulo.

Animador de festas? O Sport, não. Na partida que marcou a inauguração da Allianz Parque, a novíssima arena do Palmeiras, o Leão se agigantou. Deixou de lado o clima festivo em torno da partida, ignorou os mais de 35 mil alviverdes que estiveram na noite desta quarta-feira no estádio. Fazendo uma partida taticamente perfeita, a equipe rubro-negra foi defensivamente impecável. Anulou o adversário. Irritou a torcida paulista. Foi amadurecendo o gol. E, merecidamente, fez história. Ananias foi o autor do primeiro gol da arena. Para sacramentar, Patric ainda ampliou com um belo gol no final: 2 a 0.

A vitória fez o Leão voltar dos dois jogos fora de casa com 100% de aproveitamento (antes, havia vencido o Atlético-PR) e, de quebra, ficar matematicamente livre do rebaixamento. Fez a equipe chegar aos 47 pontos e subir uma posição: o time agora é o 11ª colocado, com a mesma pontuação de Santos, Flamengo e Atlético-PR, perdendo para todos no saldo de gols. O Sport agora volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, na Arena Pernambuco.

O jogo

O Sport fez um primeiro tempo sem riscos. Impecável taticamente, com a defesa muito bem postada e sem dar qualquer brecha ao adversário, o Leão foi, aos poucos, frustrando a empolgação da torcida alviverde. É bem verdade, porém, que, se o Palmeiras esteve longe de balançar as redes, o mesmo pode se dizer dos rubro-negros. Organizado, o Sport até teve oportunidades de chegar à meta palmeirense, mas Diego Souza, Danilo e Joelinton pareciam receosos em finalizar. Dando um passe a mais, acabavam desperdiçando a chance.

A bola mais “perigosa” da primeira etapa veio da cabeçada de um ex-leonino. Aos 22 minutos, Felipe Menezes recebeu com açúcar e testou do contrapé de Magrão. A bola foi para fora. Foi tudo. Desorganizado e errando passes fáceis, o Palmeiras passou longe de demonstrar um futebol digno do novo palco. “O jogo está igual e é manter a concentração para quando roubar a bola ter tranquilidade para chegar ao gol", avaliou o técnico Eduardo Baptista no intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sport manteve a obediência tático aliada ao ímpeto defensivo, mas com um incremento a mais: a ousadia de atacar mais. Mais tranquilo que o adversário, avançando a marcação e tocando a bola como se estivera em casa, o Leão foi colecionando chances pedidas. Danilo teve duas ótimas oportunidades de fazer o primeiro gol do novo estádio. Perdeu o gol aos 40 segundos e aos 21 minutos.

O gol estava ficando manduro. Parecia uma questão de tempo. E ele veio aos 31. Ananias, que tinha acabado de entrar, aproveitou o cruzamento de Danilo e, com oportunismo, mandou para as redes. Era o gol da vitória rubro-negra. Patric, aos 45, marcou um golaço e fechou a noite história para o Sport.

Fonte: Super Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.